Na alemanha, felipe massa prevê williams somente atrás da mercedes
-

após a decepção do gp da grã-bretanha, no último domingo, felipe massa já mira a próxima etapa da temporada 2014 e demonstra otimismo para a prova da alemanha – no veloz circuito de höckenheim. o piloto brasileiro entende que a equipe williams, outra vez, será a segunda mais rápida da pista — perdendo apenas para a eficiência comprovada, em qualquer traçado, dos bólidos prateados da mercedes.
“espero que na alemanha consigamos ser a segunda equipe mais veloz”, declarou felipe remetendo ao que aconteceu nas duas últimas duas provas da temporada – na áustria e na inglaterra. “isso será muito importante na tentativa de recuperação dos pontos perdidos (em silverstone) e na briga entre as três melhores equipes no mundial de construtores”, disse.
avaliando as duas próximas etapas do campeonato (alemanha e hungria), o brasileiro acredita que o modelo fw36 será competitivo nos dois circuitos. todavia, felipe vislumbra uma chance melhor para a williams na etapa alemã — que acontecerá no dia 20 de julho.
“eu acho que höckenheim é similar a silverstone. na hungria é diferente, onde a força do motor conta menos e onde existem muitas curvas com necessidade de alta pressão aerodinâmica. talvez o carro seja mais competitivo na alemanha do que na hungria”, explicou felipe massa.
“porém para a etapa da hungria teremos novas partes para o carro que poderão torná-lo mais eficiente naquela pista. tenho esperança de ser competitivo em qualquer lugar a partir dr agora”, encerrou.