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  4. Coloquei ignição eletrúnica, mas o motor não pega.

Coloquei ignição eletrúnica, mas o motor não pega.

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    ZOEGA
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    #1

    ontem coloquei uma ignição eletronica na minha gaiola (vw 1600 ar), liguei a caixinha, coloquei o distribuidor, mas o motor não quer pegar de geito nenhum…

    dei umas mexidas no distribuidor, pra ver se era ponto e só escutava uns estouros, mas não pegava.

    os cabos de vela estão ligados na ordem 1-2-3-4, sentido anti-hor?rio, partindo do 1 pino no lado direito do vêcuo do distribuidor.

    tem fa?sca nos cabos e tem combustável no carburador.

    veio um amigo meu e disse que não pega pois eu teria que trocar a bobina que é aquela do platinado ainda, de copinho. disse pra colocar a do mi de 2 pinos ou a de copo mesmo pra ignição eletronica (acho que é a azul).

    será que é tudo culpa só da bobina mesmo?

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      cuidado com o chicote, tb tive esse problema qdo troquei o distribuidor da saveiro. o chicote encaixava tudo certinho no módulo, mas a cor dos fios estava fora de ordem devido a ser de outro modelo de módulo (caixinha).

      vc usou a caixinha cinza grande ou aquela moderna, fininha?

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      • I Offline
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        Inssurection
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        #3

        ? a bobina pode ter certeza que tem q trocar sim pq com essa de platinado n vai render mt bem não

        agora a distribuição dos cabos se não estou enganado é assim

        1-3

        2-4 << vista de cima

        ai na parte de baixo da tampa do distribuidor tem tipo uma elevação que se encaixa no distribuidor

        começa com os cabos 1 e 2 sempre dali

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        • ? Offline
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          Visitante
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          #4

          ricardo, bobina de copo não funciona em ignição eletrúnica? certeza?

          não esque?e q mesmo os gol gti vinham com esse modelo de bobina até 1994.

          o pode estar acontecendo tb é a bobina dele estar em fim de vida.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
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            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #5

            ka, a caixinha é igual a essa:

            já conferi e re-confer? o chicote, to com um catalogo sobre ignições da bosch aqui e parece estar tudo certo. a cor dos fios batem certinho.

            ka, se não me engano tb, tem vêrios modelos dessa bobina de copo, acho que separa por cor e algumas são mais fracas e outras mais fortes, parece que as de modelo de copinho a mais forte é a azul e a mais fraca é a vermelha…

            o que achei estranho é que não quer dar nem partida, se pelo menos o motor pegasse, mas não rendesse devido a bobina mais fraca do platinado, ai tudo bem, mas tem fa?sca na vela, e mesmo assim o motor não pega...

            ricardo, mudou todo o esquema agora hein...

            vou tentar ligar desse geito é tarde.

            vou pegar a bobina do meu carro (mi) e colocar pra ver se vira tb...

            vou ver se faão um teste na bobina...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              Rogerinf
              escreveu em última edição por
              #6

              se não me engano a ordem dos cabos de igni?ao nos vw ar é 1-4-3-2 a partir da marca no assento da tampa que tem no distribuidor.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                ka, a caixinha é igual a essa:

                já conferi e re-confer? o chicote, to com um catalogo sobre ignições da bosch aqui e parece estar tudo certo. a cor dos fios batem certinho.

                ka, se não me engano tb, tem vêrios modelos dessa bobina de copo, acho que separa por cor e algumas são mais fracas e outras mais fortes, parece que as de modelo de copinho a mais forte é a azul e a mais fraca é a vermelha…

                o que achei estranho é que não quer dar nem partida, se pelo menos o motor pegasse, mas não rendesse devido a bobina mais fraca do platinado, ai tudo bem, mas tem fa?sca na vela, e mesmo assim o motor não pega...

                ricardo, mudou todo o esquema agora hein...

                vou tentar ligar desse geito é tarde.

                vou pegar a bobina do meu carro (mi) e colocar pra ver se vira tb...

                vou ver se faão um teste na bobina...

                [snapback]449852[/snapback]

                essa caixinha q me deu dor de cabeça por causa de diferenças no chicote. parece q muitos carros usam ela e com isso a cor do chicote (por mais absurdo q pareca) muda. bom, vc pode testar o chicote com um multimetro pra ver se não tem nenhum fio rompido. o distribuidor é todo original? a mesa, o castelinho (copinho com 4 janelas) é o dele mesmo? essa peça tem uma regulagem ( :humpft: ) e se tiver fora do lugar o motor realmente não funciona.

                a bobina cinza (prata/cromada) é a mais simples. ja a vermelha é a mais forte. a diferença é coisa de 3 ou 4 mil volts.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
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                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  zoega, me parece que nesse seu caso a caixinha a ser usada é aquela maior, quadradona, não essa a

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    Inssurection
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                    #9

                    ka essa caixinha n eh do sistema hall?

                    então eu n disse q n funciona, só disse que pode vir a não render com essa bobina.

                    pq qd eu comprei a ignição eletrúnica pra por no passat n funcionou com a bobina do platinado, ai coloquei uma bobina mais nova e funcionou na hora.

                    vlwww

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      zoega, me parece que nesse seu caso a caixinha a ser usada é aquela maior, quadradona, não essa aí.

                      [snapback]449878[/snapback]

                      depende….se o distribuidor dele for de 2 fios (sensor magnetico) é a caixa grande

                      se for o de 3 fios é essa fininha mesmo (sensor hall)

                      esse distribuidor hall de 3 fios ?h usado nas kombi acima de 91 e fusca itamar

                      os distribuidores magn?ticos foram usados até 1990, snme

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se não me engano a ordem dos cabos de igni?ao nos vw ar é 1-4-3-2 a partir da marca no assento da tampa que tem no distribuidor.

                        [snapback]449868[/snapback]

                        então a ordem dos cabos é 1-2-3-4 (anti hor?rio) ou 1-4-3-2 (hor?rio), pratindo do 1 pino ao lado direito do vêcuo do distribuidor. conferi isso em 2 fuscas hoje.

                        essa caixinha q me deu dor de cabeça por causa de diferenças no chicote. parece q muitos carros usam ela e com isso a cor do chicote (por mais absurdo q pareca) muda. bom, vc pode testar o chicote com um multimetro pra ver se não tem nenhum fio rompido. o distribuidor é todo original? a mesa, o castelinho (copinho com 4 janelas) é o dele mesmo? essa peça tem uma regulagem ( :humpft: ) e se tiver fora do lugar o motor realmente não funciona.

                        a bobina cinza (prata/cromada) é a mais simples. ja a vermelha é a mais forte. a diferença é coisa de 3 ou 4 mil volts.

                        [snapback]449869[/snapback]

                        ka, eu já cofer? o chicote de novo, não consegui achar nada de estranho. o distribuidor é todo original.

                        hoje vê que a minha bobina é a prata (a mais fraca).

                        achei bobina vermelha bosch por r$60,00 nova, paralelo por r$35,00 e do mi de 2 pinos por r$80,00 nova e r$50,00 no desmanche.

                        que regulagem é essa que vc comentou?

                        zoega, me parece que nesse seu caso a caixinha a ser usada é aquela maior, quadradona, não essa aí.

                        [snapback]449878[/snapback]

                        acho que não hein ricardo, aquela caixinha maior é usada nos sistemas que o pessoal chama de distribuidor aranha por aqui. o hall usa essa caixinha mesmo, eu vê o cara do desmanche tirando dum motor a ar na minha frente no desmanche…

                        depende….se o distribuidor dele for de 2 fios (sensor magnetico) é a caixa grande

                        se for o de 3 fios é essa fininha mesmo (sensor hall)

                        esse distribuidor hall de 3 fios ?h usado nas kombi acima de 91 e fusca itamar

                        os distribuidores magn?ticos foram usados até 1990, snme

                        [snapback]449896[/snapback]

                        ? isso ae, o meu distribuidor é de 3 fios…

                        hoje a tarde tirei a bobina de mi do meu carro e liguei na gaiola, e deu na mesma. tem fa?sca, tem combustável, mexo no ponto e ainda não quer pegar...

                        se não conseguir resolver sozinho vou levar numa auto-elétrica na segunda feira.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          acho que não hein ricardo, aquela caixinha maior é usada nos sistemas que o pessoal chama de distribuidor aranha por aqui. o hall usa essa caixinha mesmo, eu vê o cara do desmanche tirando dum motor a ar na minha frente no desmanche…

                          foi malz. se é hall, então tá certo mesmo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
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                            victorjf
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o meu carro deu a mesma coisa… tinha gasolina e tudo certim e so dava uns estouros... quando fomos ver.. a ordem dos cabos estavam errada.

                            ordem correta = 1-3 / 2-4

                            meche na orddem ae.. e ve que que d

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ka, eu já cofer? o chicote de novo, não consegui achar nada de estranho. o distribuidor é todo original.

                              hoje vê que a minha bobina é a prata (a mais fraca).

                              achei bobina vermelha bosch por r$60,00 nova, paralelo por r$35,00 e do mi de 2 pinos por r$80,00 nova e r$50,00 no desmanche.

                              que regulagem é essa que vc comentou?[snapback]449975[/snapback]

                              se vc for comprar uma bobina nova, nem pense duas vzs: compre uma de gol mi na autorizada, novinha.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o meu carro deu a mesma coisa… tinha gasolina e tudo certim e so dava uns estouros... quando fomos ver.. a ordem dos cabos estavam errada.

                                ordem correta = 1-3 / 2-4

                                meche na orddem ae.. e ve que que dá

                                [snapback]450080[/snapback]

                                não pode ser a ordem, conferimos isso em 2 fuscas (que estavam funcionando) ontem…

                                se vc for comprar uma bobina nova, nem pense duas vzs: compre uma de gol mi na autorizada, novinha.

                                [snapback]450101[/snapback]

                                vou ver o que faão até lá, essa gaiola tá secando a minha fonte, hehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  :humpft:

                                  alguém tem mais alguma dica?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    se ta dando estouro e pq ta fora de ordem a ignicao..

                                    o motor a ar e assim

                                    3–-----1

                                    4------2

                                    ja verificou se quando vc poe o cilindro 1 em pms o rotor ta apontando pro cabo do cilindro 1?

                                    nem todo distribuidor tem a mesma posicao dos cabos em relacao a tampa.

                                    a minha creusa tem uma posicao e o fuca do fabio rr tem outra.

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :humpft:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      wagnerls
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                                      #18

                                      porcaria de tempo pra editar

                                      na hora de fechar o bloco a engrenagem muda de lugar e vc e obrigado a mecher na posicao dos cabos. isso e normal

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :humpft:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #19

                                        :humpft:

                                        alguém tem mais alguma dica?

                                        [snapback]450371[/snapback]

                                        cara, eu não manjo nada de vw a ar, mais acho q seria bom vc trocar a orde dos cabos, pois si tem faisca e combustivel teria q funcionar e si não funciona é por que não ta tendo os dois no mesmo momento, experimenta, não custa nada.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          ZOEGA
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          ja verificou se quando vc poe o cilindro 1 em pms o rotor ta apontando pro cabo do cilindro 1?

                                          nem todo distribuidor tem a mesma posicao dos cabos em relacao a tampa.

                                          a minha creusa tem uma posicao e o fuca do fabio rr tem outra.

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :humpft:

                                          [snapback]450537[/snapback]

                                          deve ser isso então…

                                          hoje de manhã mandei a gaiola numa auto-elétrica, e pra minha surpresa, qdo eu chego lá, tem mais 6 gaiolas lá :rock:

                                          deixei lá e o cara já tinha uma bobina do mi usadinha lá e mandei colocar.

                                          pode deixar aí que eu resolvo isso ae , agora sentá firmeza no cara, já vai deixar no geito pra mergulhar na agua tb..heheh

                                          valeu

                                          1 Resposta Última resposta

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