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olha, não é muito complicado, um coletor destes fica em torno de r$1200,00, fica mais fácil usar itbs de moto pq já vem com bicos, flauta, acionamento, etc.
fazer um coletor com itbs simples, toma mais tempo, mais serviço de torno, pois tem q fazer fixação de flauta, encaixe para os bicos, equalização, etc.
procure por nesipower, ele é usuário antigo aqui do preparados, tem empresa de coletores tubulares e etc.
você é de onde?
abraço
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olha, não é muito complicado, um coletor destes fica em torno de r$1200,00, fica mais fácil usar itbs de moto pq já vem com bicos, flauta, acionamento, etc.
fazer um coletor com itbs simples, toma mais tempo, mais serviço de torno, pois tem q fazer fixação de flauta, encaixe para os bicos, equalização, etc.
procure por nesipower, ele é usuário antigo aqui do preparados, tem empresa de coletores tubulares e etc.
você é de onde?
abraço
sou de osasco-sp.
me interessei pelas itbs de moto pois parece que a adaptção é simples e o custo baixíssimo.
as itbs de cbr1000rr chegam ao brasil por cerca de 300 reais completa, com bicos e sensores. e muito me agrada pois qualidade de peça de fábrica é costuma ser superior a peças de competição devido a controle de qualidade mais rígido etc…
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qual seu alvo de potência? vai fazer o que no cabeçote?
dependendo da potência que quer, pode ser que 44mm fique muito grande e o motor morto em baixa rpm.
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no cabeçote vou mexer pouco… ele já é um monstrinho mesmo original com 110cfm na admissão e quase 100 no escape.
segue uma pequena lista:
cabeçote 16v nacional
coletor de escape em inox c20xe (com flange especial para servir no x20xev)
pistões iapel com dome (em torno de 13:1 de taxa)
comandos kent cams
power band
2000-6500
cam lift(mm)
10.16mm inlet/exhaust
valve lift(mm)
10.16mm inlet/exhaust
duration
256 deg inlet/exhaust
timing
18/58 58/18
full lift
inlet 110 deg atdc/exh 110 deg btdc
vc (mm)
0.00mm inlet/exhaust
ltdc
0.84mm inlet/ 0.91mm exhaust
mas inicialmente comando original...
e uma pandoo efi-4 guardada de outro carro que montei a alguns anos.
quanto a potencia... 180 pra mim ta bom... e vou usar este comando pq nao quero mexer no trem de valvulas, nem usar tuchos mecanicos.
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acho que vem mais de 180cvs aí.
infelizmente não tenho experiência com itb para indicar qual diâmetro/modelo ficaria legal, e os caras que eu sei que tem não frequentam mais este fórum..
no nda acho que o gustavo pinheiro (jakka) do corsa c23xe itb ainda posta, e o andré (tio américa) do corsa x16xe itb eu não tenho ideia se ainda está vivo rs.
moro aí por perto de osasco, qualquer dia que estiver por aí vamos marcar pra trocar umas figurinhas :)
abraço.
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acho que vem mais de 180cvs aí.
infelizmente não tenho experiência com itb para indicar qual diâmetro/modelo ficaria legal, e os caras que eu sei que tem não frequentam mais este fórum..
no nda acho que o gustavo pinheiro (jakka) do corsa c23xe itb ainda posta, e o andré (tio américa) do corsa x16xe itb eu não tenho ideia se ainda está vivo rs.
moro aí por perto de osasco, qualquer dia que estiver por aí vamos marcar pra trocar umas figurinhas :)
abraço.
então… o jakka ainda anda pelo hotcampinas e em um tópico parecido eu postei minha dúvida e ele falou nos da haybusa, porém estes são de 46mm o que achei meio exagerado além de elas serem muito caras.
em buscas em fóruns internacionais achei bastante gente que já usou, principalmente o pessoal que tem lotus super 7 (locost)... esse pessoal tem umas idéias impressionantes pra não gastar dinheiro... no final decidi que quando eu voltar pra sp vou cortar meu coletor e andar ali na general osório procurando itbs e vendo qual se encaixa melhor em dimensões no meu coletor e compro no ebay. ali na osório não compro nada porque não me sentiria bem sabendo que posso estar comprando algo roubado.
eu acompanhei todo o projeto do seu corsa e achei muito legal tudo que você fez. embora teve de abrir o motor algumas vezes parece que hoje você tem um monstrinho muito saudável pra andar na rua. além de que corsa é um carro que gosto muito. já tive alguns. estou garimpando peças pra dar um up no meu passat 20v tb... mas ai é algo totalmente sem segredo.. turbina maior, bicos, intercooler e no meu caso um vira 053h pra aumentar pra 2.0 e diminuir a impotência dela em baixa. não sei onde e nem como mas vi de onde vc é uma vez e realmente é perto... quando eu voltar a gente troca uma idéia.
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eu sou apenas um curioso aqui.
mas eu vi um ao vivo um corsa gsi aspro que o maluco fez isso, meteu 4 corpos de hayabusa e umas coisas mais…... tinha 200cv...... em disputas de arrancada ele dava coro em camaro.
o carro tinha um barulho namoral...... e o motor era todo originalzinho..... ele meteu uma central nao sei daonde ele tirou, esses corpos remap e foi brincar...... ninguem dava nada pelo carro
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olá pessoal!
o amigo está querendo fazer o mesmo que projetei há dois anos atrás, porém acabei declinando e optando pelo turbo, mas por gosto pessoal.
tenho um conjunto de itb's da cbr 1000 rr 2007, em estado de zero, simplesmente sem detalhes e completo, com bicos e tps.
se houver interesse de alguém, mande mp que negociamos melhor. tenho fotos do conjunto e estão anunciadas no ml.
abraço, gilson!
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acho que vem mais de 180cvs aí.
infelizmente não tenho experiência com itb para indicar qual diâmetro/modelo ficaria legal, e os caras que eu sei que tem não frequentam mais este fórum..
no nda acho que o gustavo pinheiro (jakka) do corsa c23xe itb ainda posta, e o andré (tio américa) do corsa x16xe itb eu não tenho ideia se ainda está vivo rs.
moro aí por perto de osasco, qualquer dia que estiver por aí vamos marcar pra trocar umas figurinhas :)
abraço.
então… o jakka ainda anda pelo hotcampinas e em um tópico parecido eu postei minha dúvida e ele falou nos da haybusa, porém estes são de 46mm o que achei meio exagerado além de elas serem muito caras.
em buscas em fóruns internacionais achei bastante gente que já usou, principalmente o pessoal que tem lotus super 7 (locost)... esse pessoal tem umas idéias impressionantes pra não gastar dinheiro... no final decidi que quando eu voltar pra sp vou cortar meu coletor e andar ali na general osório procurando itbs e vendo qual se encaixa melhor em dimensões no meu coletor e compro no ebay. ali na osório não compro nada porque não me sentiria bem sabendo que posso estar comprando algo roubado.
eu acompanhei todo o projeto do seu corsa e achei muito legal tudo que você fez. embora teve de abrir o motor algumas vezes parece que hoje você tem um monstrinho muito saudável pra andar na rua. além de que corsa é um carro que gosto muito. já tive alguns. estou garimpando peças pra dar um up no meu passat 20v tb... mas ai é algo totalmente sem segredo.. turbina maior, bicos, intercooler e no meu caso um vira 053h pra aumentar pra 2.0 e diminuir a impotência dela em baixa. não sei onde e nem como mas vi de onde vc é uma vez e realmente é perto... quando eu voltar a gente troca uma idéia.
É, a inglaterra é a referência para esses motores aspirados mesmo não tem jeito!
algumas vezes que fui na general vi e ouvi algumas coisas que não gostei também. tinha gente comprando peça ainda quente, literalmente.
mesmo com os 60% de imposto ainda vale a pena comprar no ebay?
valeu pelos elogios! não tinha muito experiência e cometi alguns erros, fora a fatalidade do pino quebrado...mas agora depois de quase tudo que podia quebrar, ter quebrado, estou aproveitando o carro.
e olha que é coro todo o dia e o motor já está aí 30.000 kms.
sobre o passat, o bom é que vw em relação a preparação aqui no brasil nem tem o que falar hahah.
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acho que vem mais de 180cvs aí.
infelizmente não tenho experiência com itb para indicar qual diâmetro/modelo ficaria legal, e os caras que eu sei que tem não frequentam mais este fórum..
no nda acho que o gustavo pinheiro (jakka) do corsa c23xe itb ainda posta, e o andré (tio américa) do corsa x16xe itb eu não tenho ideia se ainda está vivo rs.
moro aí por perto de osasco, qualquer dia que estiver por aí vamos marcar pra trocar umas figurinhas :)
abraço.
então… o jakka ainda anda pelo hotcampinas e em um tópico parecido eu postei minha dúvida e ele falou nos da haybusa, porém estes são de 46mm o que achei meio exagerado além de elas serem muito caras.
em buscas em fóruns internacionais achei bastante gente que já usou, principalmente o pessoal que tem lotus super 7 (locost)... esse pessoal tem umas idéias impressionantes pra não gastar dinheiro... no final decidi que quando eu voltar pra sp vou cortar meu coletor e andar ali na general osório procurando itbs e vendo qual se encaixa melhor em dimensões no meu coletor e compro no ebay. ali na osório não compro nada porque não me sentiria bem sabendo que posso estar comprando algo roubado.
eu acompanhei todo o projeto do seu corsa e achei muito legal tudo que você fez. embora teve de abrir o motor algumas vezes parece que hoje você tem um monstrinho muito saudável pra andar na rua. além de que corsa é um carro que gosto muito. já tive alguns. estou garimpando peças pra dar um up no meu passat 20v tb... mas ai é algo totalmente sem segredo.. turbina maior, bicos, intercooler e no meu caso um vira 053h pra aumentar pra 2.0 e diminuir a impotência dela em baixa. não sei onde e nem como mas vi de onde vc é uma vez e realmente é perto... quando eu voltar a gente troca uma idéia.
É, a inglaterra é a referência para esses motores aspirados mesmo não tem jeito!
algumas vezes que fui na general vi e ouvi algumas coisas que não gostei também. tinha gente comprando peça ainda quente, literalmente.
mesmo com os 60% de imposto ainda vale a pena comprar no ebay?
valeu pelos elogios! não tinha muito experiência e cometi alguns erros, fora a fatalidade do pino quebrado...mas agora depois de quase tudo que podia quebrar, ter quebrado, estou aproveitando o carro.
e olha que é coro todo o dia e o motor já está aí 30.000 kms.
sobre o passat, o bom é que vw em relação a preparação aqui no brasil nem tem o que falar hahah.
o ebay ainda vale muito a pena pra muitas coisas.
um exemplo são as bobinas de tiguan que comprei a uns meses atras...
aqui perto de 300 reais cada nova.
no ebay 117 dolares as 4 com envio = r$ 250 reais + 127 da merenda da dilma.. aqui no brasil compraria uma meia..rs
quanto ao passat, realmente, parece que é um motor que não vai dar trabalho nenhum...qualquer loja tem tudo nas prateleiras, intercooler, coletor, bielas, pistões... mesmo sendo 20v nunca tive problemas pra achar peças. o único drama e por pura frescura minha que não quero o carro trepidando na saída é a embreagem que estamos discutindo no outro tópico..
o kadett é uma novela de vários capitulos...
primeiro o capitulo virabrequim, depois bielas, pistões, não há nada que não tenha passado semanas ou até meses pra encontrar como o cabeçote por exemplo. lógico que com dinheiro sobrando seria mais rápido... há lugar que vendem peças pro gm 16v a peso de ouro. além disso por falta de experiência acabei comprando muita coisa que depois desisti de usar.. ao menos consegui vender a maioria delas então não fiquei com prejuízo tão grande.
vou tentar colocar uma foto pra não ficar em branco aqui...
minha tentativa de usar pistões de civic si
os comandos mesmo só vou comprar quando algum amigo for pra europa e trazer na mala pra mim.
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pra ajudar com as fotos:
por que não dá certo com os pistões do si? altura de compressão?
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da tudo certo, exceto o diâmetro do pino do pistão. a altura de compressão é apenas 0,5mm menor no pistão do si, fácil de resolver tirando um pouco do bloco.
esqueci agora quais são os diâmetros dos pinos mas o do si é 1mm mais grosso. acabei comprando iapel porque ia ter ainda que pagar pra embuchar as bielas e comprar os anéis do si que custam 500 reais o jogo. talvez até tenha algum outro que de certo e seja mais em conta mas não cheguei a procurar.
caso alguem queira usa-los me manda mp que faço um precinho bom… mas são de 86mm então só serve em bloco std.
os outros pistões da foto são originais gm retos (astra flex) que mandei fazer cavas. mas estes ja vendi.
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amigo tudo blzz… bom montei um motor de calibra cod c20xe com bielas forjadas pistoes iasa87mm 13.5 taxa dome sem saia,todo conjunto movel balaceado e aliviado, cabeçote calibra feito retrabalho de dutos, guias de valvulas, sedes e valvulas em 3 angulos deu na adm 142cfm a 10pol, comandos originais calibra 256 adm e escape, coletor de adm original calibra,coletor de escape original calibra. modulo de inj original calibra com chip feito pelo over aqui do forum. bicos de 65lbs feitos pelo dalton (sobrando bico) e muito carinho na hora de montar haha...
cara hj o motor esta com 30milkm rodados nas mãos de um novo dono e o motor hj tem 170whp da +/- 200cv motor...
escrevi isso p vc ter como referencia p o seu projeto que tem bem mais coisas que o meu... comandos e itbs juntos bem calculados e p vim mais de 30cv juntos
como o motor que fiz não tem nem itbs e comandos e ja veio 200cv com inj e comandos originais... creio que vc tenha bem mais potencia nesse seu projeto...
o que posso te falar e que 44mm para esse motores e pequeno....
p começar ai teria que ser algo em torno de 46mm a 48mm....
rafael comentou sobre motor do tioamerica e corsa do jakka.... o motor do tio ameria 1.6 16v usa itbs de 46mm de hayabusa e o moto do jakka usa itbs jenvey de 52mm...
1.616v com 200cv e 2.3 16v com 305cv....
vai na fe que o caminho esta certo so tente achar algo maior p essa adm...
abcs
meu motor...
o carro
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amigo tudo blzz… bom montei um motor de calibra cod c20xe com bielas forjadas pistoes iasa87mm 13.5 taxa dome sem saia,todo conjunto movel balaceado e aliviado, cabeçote calibra feito retrabalho de dutos, guias de valvulas, sedes e valvulas em 3 angulos deu na adm 142cfm a 10pol, comandos originais calibra 256 adm e escape, coletor de adm original calibra,coletor de escape original calibra. modulo de inj original calibra com chip feito pelo over aqui do forum. bicos de 65lbs feitos pelo dalton (sobrando bico) e muito carinho na hora de montar haha...
cara hj o motor esta com 30milkm rodados nas mãos de um novo dono e o motor hj tem 170whp da +/- 200cv motor...
escrevi isso p vc ter como referencia p o seu projeto que tem bem mais coisas que o meu... comandos e itbs juntos bem calculados e p vim mais de 30cv juntos
como o motor que fiz não tem nem itbs e comandos e ja veio 200cv com inj e comandos originais... creio que vc tenha bem mais potencia nesse seu projeto...
o que posso te falar e que 44mm para esse motores e pequeno....
p começar ai teria que ser algo em torno de 46mm a 48mm....
rafael comentou sobre motor do tioamerica e corsa do jakka.... o motor do tio ameria 1.6 16v usa itbs de 46mm de hayabusa e o moto do jakka usa itbs jenvey de 52mm...
1.616v com 200cv e 2.3 16v com 305cv....
vai na fe que o caminho esta certo so tente achar algo maior p essa adm...
abcs
eu acho que acompanhei a montagem do seu... você não postou em algum forúm durante a montagem? se não foi o seu foi bem parecido. não foi esse seu que quebrou o cubo de roda uma vez? muito legal o seu sistema de captação de ar... até que eu não tinha pensado em borboletas individuais estava pensando em um esquema como esse.
eu também acho que estou sendo conservador... mas os carros que você citou jakka e tioamerica são carros de corrida que andam na rua, e não ao contrario como é o caso do meu. o meu vai usar comando que embora seja fabricado pela kent cams, é praticamente uma cópia do comando do astra opc se não me engano. tem 10,1 de levante e 256º enquanto o original do x20xev tem 9,5 de levante e 243º.
justamente por não ser um carro de pista estou pesquisando bastante as borboletas... medo de prejudicar a baixa por usar borboletas grandes e nem vou fazer cabeçote. a única modificação vai ser tirar um canais que tem na saída do escape que são da egr... e na admissão procurar pelas curvas que podem ser melhoradas, mas sem fazer os arrombamentos que vejo em alguns cabeçotes.