Diferenças de rotor de ignicao
-
uma duvida rapida amigos
fui comprar rotor novo e vi que existe 2 modelos….. 1 com a parte de cobre maior (até as laterais) e outro que é menor sem essa parte maior (tipo os anuncios abaixo que achei).
qual a diferenca disso?¿ qual é melhor?¿ tem diferenca seila?¿
-
pessoal, eu ja li em algum forum q o fato da "ponta" ser maior faz com que a centelha dure um pouco mais, pois o centelhamento é exatamente no contato do rotor com o polo na tampa do distribuidor referente a determinada vela…
mas não tenho nenhum dado tecnico ou empirico disso... :(
-
pessoal, eu ja li em algum forum q o fato da "ponta" ser maior faz com que a centelha dure um pouco mais, pois o centelhamento é exatamente no contato do rotor com o polo na tampa do distribuidor referente a determinada vela…
mas não tenho nenhum dado tecnico ou empirico disso... :(
pois é..... esse é meu achismo...... ainda mais pra quem tem uma bobina que gera faiscas 'melhores' que a original.
tipo tem dos 2 modelos do bosch, mas claro que vou de bosch soh n sei o modelo (eu copiei o link só pra ver a dif).
o meu rotor que está no carro é com pontinha,. ,e justametne na ponta esquerda ta meio derretido (onde provavelmente eh a maior faisca). eu achava que deveria ser maior ainda se for benéfico kkkkkkkkkkkk