Marko cobra título para fazer sainz ser titular
-

o diretor da red bull, helmult marko, mandou um recado ao espanhol carlos sainz jr. a mesagem diz que se ele quiser ir para a fórmula 1, terá que obrigatoriamente ser vitorioso na fórmula renault 3.5.o filho do bicampeão mundial do wrc, carlos sainz, está cotado para assumir uma vaga na caterham, seja como piloto de testes ou como titular. a ideia era dar um pouco mais de experiência ao competidor, mas o austríaco avalia que ainda é cedo para colocá-lo atuando num fim de semana de corrida.
'se ele for campeão da world series, terá a possibilidade de testar na fórmula 1 em abu dhabi após a temporada', disse o responsável pela marca de bebidas energéticas em seu programa de jovens pilotos.
o espanhol não esconde o desejo de chegar à f1, e que vai agarrar as chances com unhas e dentes.
'ser um piloto de fórmula 1 é meu sonho, então é claro que se qualquer oportunidade surgir, seja com a caterham ou qualquer outra equipe, vou agarrá-la com as duas mãos. todos ficam me falando como tudo é diferente na fórmula 1, então seria bom ganhar experiência, incluindo sobre todas as reuniões das quais você precisa participar e tudo o que acompanha a pilotagem', falou.
'independente da situação, se você está correndo na fórmula 1, está ganhando experiência, e isso sempre é bom. mas, ao mesmo tempo, estou feliz me concentrando na fr3.5 e me divertindo aqui, portanto não ficarei deprimido se não houver uma oportunidade na fórmula 1 antes do final do ano. quero me tornar o primeiro piloto da red bull a vencer este campeonato. esse é o meu principal objetivo neste ano', concluiu.