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Bico suplementar palio 1.6 16v

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    Fabio Lima
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    #46

    pode pegar o catalogo da ngk, ta lá!

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    • M Offline
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      Milan
      escreveu em última edição por
      #47

      cassete….....

      como pode o tempra turbo usar a bpr5es

      e o tempra normal carburado usar **bpr7es      **

      a da la de casa é a injetada 2.0 16v é bpr6es

      sempre ouvi falar que a tempra turbo era a 2.0 16v com turbo (apenas isso).....  mas como é possivel um carro turbo usar a vela mais quente que o mesmo modelo sem turbo?¿

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      • F Offline
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        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #48

        isso nao sou eu que estou dizendo:

        http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/automoveis2012-2013.pdf

        uno turbo 1.4 / turbo gasolina  bcpr5es bkr5e

        marea 2.0 20v / turbo gasolina  bcpr6et

        mercedez bens s55 amg 5.5 / kompressor ( 500 cv - m 113.991 twin spark ) gasolina 2002 a 08/2005 ilfr6a

        subaru impreza 2.5 16v turbo / wrx ( 230 cv ) gasolina  2006 a 2007 ilfr6b

        toyota supra v6 biturbo 3.0 ( 330 cv - 2jz-gte ) gasolina  1993 a 1994 bkr6ep-11

        vw golf gti 1.8 20v turbo (awd /aww /auq /bek /awp) gasolina  desde 03/2000 pfr6q

        audi 1.8 20v ( 125 cv - apg ) gasolina desde 1999 pfr6q

        audi 2.0 16v turbo / tfsi ( 200 cv - axx / bwa ) gasolina / gnv desde 09/2004 pfr6q

        audi s3 1.8 20v - turbo gasolina desde 11/1998 pfr6q

        audi tt 1.8 20v / quattro turbo gasolina  pfr6q

        tempra 2.0 8v / turbo gasolina bpr5es

        tempra 2.0 16v / sem distribuidor gasolina bpr6es bpr6ey-d / bpr6ey

        tempra 2.0 8v carb. etanol  desde 1992 bpr7es

        seus numeros não estão errados, mas a maioria esmagadora de carros turbo originais a gasolina usa vela grau 6, se vc observar ali, inclui-se mercedez amg, audi tt e o famoso motor 2jz do supra biturbo.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          Milan
          escreveu em última edição por
          #49

          sim sim… e isso to surpreso. ainda mais no caso do tempra.

          o motor sem turbo é 6..... o mesmo motor com turbo é 5?¿..... como pode?¿

          nao é possivel que todos esses carros trabalhem numa pressao tao pequena e com wast gate pra cortar rapido a pressao.

          como disse com a taxa baixa q tenho 8,5 e 1bar de terceira marcha eu consegui pipocar....

          deve ter algum truque nisso que nao sabemos.... tipo seila, ponto talvez.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #50

            e saiu o carrinho… ta na gasolina podium 100%, ponto original ( sem retardo ), 0,4kg de pressao, 1100mv de sonda na fase turbo ( para evitar ao máximo detonacao ). bom que a gasolina podium carboniza muito pouco.

            mais engraçado é que com mais de 970mv na fase aspro ele entra em misfire, mas na fase turbo oque mandar pra dentro ele engole e queima.

            na fase aspro a mistura varia de 200 a 950 mv.

            ficou gostoso o carro!

            unico problema que ainda estou resolvendo é que a injecao fica meio louca quando liga ele a quente, até a sonda aquecer e começar a ler, a partir dai fica lisinho... os iwp 043 alimentaram com folga na gasolina!

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #51

              1100mv neh muito n cara? ….. show ficar pronto.

              a sonda é 1 fio? ta muito longe da turbina né

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              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #52

                bota uma wide :d

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  deixei 1100mv por não ter intercooler. do mais, tava preocupado em não alimentar e para minha supresa, ta com um folga tremenda.

                  to usando 0,4 bar de combustivel na lenta, 1,5 bar quando zera o vacuo e 2,2 / 2,3 bar @ 0,4 bar de turbo. apesar do combustivel caro, o consumo aparentemente tá bem baixo!

                  a sonda não ta longe não… so segurar 3500 rpm por uns 5/7 segundos que ela já funciona na hora!

                  a unica pena que não deu escape de 2,5". olhei com o cara do escape e ficou 1 cm de cada lado na suspensão traseira, não quis correr o risco de ter o cano batendo na lata ou na suspensão e mandei fazer de 2". aparentemente não ta amarrando, mas deve estar atrasando um pouco o spool up da turbina. no geral to bem satisfeito com o resultado do carro.

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    vamos atualizar a novela: passei o carro para alcool, com medo de não alimentar mas… alimentou perfeito!

                    com 2bar de combustivel na lenta, 3.5bar sem vacuo e 4.2bar com a pressão máxima do turbo de 0.4bar alimenta 980mv de sonda a 6000rpm... perfeito! ta certo que ainda tem uns 20% de gasolina podium no tanque, mas com álcool puro espero que se mantenha dentro do aceitável.

                    unico problema, o consumo aumentou para $"&(e/%ç!, mas melhorou um pouco a potência também.

                    na podium enjoava de andar e o ponteiro nem mexia. a fase fria ficou até que razoável, espero que melhore com o tempo pois essa injeção (1ab) tem auto-adaptivo.

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                    • W Offline
                      W Offline
                      WILPNG
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      ethanol é assim mesmo evapora facim, facim

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        você alterou o ponto?¿

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          so para finalizar a novela, tinha montado o carro, desmontei, andei mais de 30000km nesse intervalo original e agora, como nao estou usando muito mais o carro, turbinei ele de novo. só refazendo aquilo que fiz da primeira vez, mamao com açucar, 1 dia desmontei tudo e montei o kit turbo. melhorei a admissao ( turbina agora suga os vapores de oleo do respiro, filtro melhor posicionado ), eliminei o turbao ( barulho infernal ) e coloquei no lugar o silencioso do palio 1.8. ficou tao silencioso quanto original, com um timido assovio da turbina de fundo. o escape ficou a saida em 2,5pol e do cambio até o final em 2 pol.

                          como vendi os iwp043, montei nos iwp044 mesmo, coloquei um hpi no retorno da flauta, mas deixei o regulador original. em lenta o hpi nao faz nada a linha se mantem em 3 bar. abasteci gasolina podium, regulei 0,4bar de pressao, fechei o delta do hpi até dar mistura e já era, pode enfiar o pé na marcha lenta que vai liso até o corte. uma pena que essa turbina é grande para o motor, apesar da caixa quente .36, o rotor quente de 52,5mm demora para embalar, a pegada ve la pelos 4500rpm acelerando dessa forma. o escape fino deve retardar a pegada também, mas prefiro assim, silencio, o carro passa facilmente por original.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #58

                            atualizando a novela, comprei novamente os bicos do santana ( na verdade foram os iwp162 da crestana, pois iwp043 nao acha mais, quando acha é 200/250 cada bico ).

                            troquei os bicos, tirei a gasolina e coloquei alcool no tanque, liguei. impressionante, ficou com excesso de cara mais a injecao foi se ajustando, 10 min na lenta ja entrou em closed loop, sai com o carro, andei uma meia hr na cidade e mais uns 20km de estrada, foi ficando cada vez mais liso até que ficou perfeito. dei umas puxadas de terceira, nem precisei ajustar o hpi ( ja tava certo para gasolina ). o unico problema é que a injecao acende a luz quando entra pressao, fora isso, lisinho e puxando legal ( para 0,4kg ).

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