Fia convocará grande reunião para tratar do futuro da f1
-

o francês jean todt, presidente da fia (federação internacional de automobilismo), confirmou nessa semana que convocará uma reunião para tratar do futuro da fórmula 1. a notícia vem na sequência das reclamações de alguns dirigentes da categoria, sobretudo as fortes declarações do italiano luca di montezemolo – presidente da ferrari – que teme pela sobrevivência da série nos próximos anos.
a ideia de todt é reunir uma espécie de colegiado para discutir a f1. “me sentarei na mesa com patrocinadores, jornalistas, novos meios de comunicação, organizadores, pilotos atuais, ex-pilotos e os construtores (equipes). e darei boas vindas às ideias mais interessantes”, disse jean todt.
“e faço isso como presidente da fia, sem precisar responder a montezemolo, e porque tenho um grande respeito a todos os participantes no automobilismo e em particular por tudo aquilo que a ferrari fez, ainda faz e fará”, seguiu.
mas o dirigente francês não entende que a f1 tenha perdido seu encanto, ao contrário de montezemolo: “chatice? eu não vejo assim. e principalmente não vejo ninguém tirar o pé durante as corridas para poupar combustível. os vencedores são sempre os mais fortes. aqueles que andam mais próximos do llimite”, falou.
a f1 está em höckenheim, na alemanha, nesse fim de semana, para a disputa da 10ª etapa do mundial 2014. a largada da corrida está prevista para às 09h00 (horário de brasília).