Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aumentar a caixa fria

Aumentar a caixa fria

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
11 Posts 8 Posters 2.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por

galera

tenho no meu chevette uma turbina apl240 com medidas .42 fria e .48 quente, é uma turbina com pegada de alta pra esse motor enche em uns 3 mil rpm

a minha dúvida seria se tem como, e se é viável fazer um upgrade nessa turbina da carca?a fria de uma .42 pra uma .50

quais as vantagensó desvantagensó ganho? e se é viável monetariamente

[]s

1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcioap

ter eu sei que tem, basta comprar uma carca?a fria pra corpo t3

agora, quais as vantagens não fasso nem ideia, talvez si troca-se o rotor frio tambein por un maior, ai sim, vc teria maior vazão de ar pra uma mesma presão.

*Felipe*

não seria caso de diminuir a quente, ou então colocar eixo mais leve, pra embalar logo?

• F Offline
          F Offline
          Fabio Lima

espera um pouco…

t3 e apl tem peças intercabiaveis?

• C Offline
            C Offline
            Cleber T.

tem sim fabio, apl

tanto que tem .50 com eixo de apl 49,5mm

• D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic

não seria caso de diminuir a quente, ou então colocar eixo mais leve, pra embalar logo?

[snapback]451084[/snapback]

minha preocupação é em ter um melhor rendimento da minha turbina com uma menor pressão, tendo em vista q a minha é uma master power, e não recomendam o uso da mesma com pressões acima de 1,2 bar, to usando 1,3 bar atualmente, e ainda quero montar com booster pra 1,8 bar e baixar a pressão inicial

se eu pudesse aumentar o rendimento aumentando a caixa fria/rotor da mesma, usando menor pressão acredito q eu poderia aumentar a vida util da minha turbina

me corrijam se eu estiver errado

ou seja, existem peças, é viável a troca, mas e ae? vantagensó desvantagens?

não quero mudar a pegada da turbina, quero q qdo venha pressão o resultado seja melhor

[]s

• M Offline
                M Offline
                marcioap

minha preocupação é em ter um melhor rendimento da minha turbina com uma menor pressão, tendo em vista q a minha é uma master power, e não recomendam o uso da mesma com pressões acima de 1,2 bar, to usando 1,3 bar atualmente, e ainda quero montar com booster pra 1,8 bar e baixar a pressão inicial

se eu pudesse aumentar o rendimento aumentando a caixa fria/rotor da mesma, usando menor pressão acredito q eu poderia aumentar a vida util da minha turbina

me corrijam se eu estiver errado

ou seja, existem peças, é viável a troca, mas e ae? vantagensó desvantagens?

não quero mudar a pegada da turbina, quero q qdo venha pressão o resultado seja melhor

[]s

[snapback]451097[/snapback]

cara, não manjo muito, mais pelo que sei, rotor maior e carca?a fria maior gera maior volumen de ar, o que vai fazer teu motor render mais ja que até o ar vai entrar mais frio.

daria pra tentar colocar uma .50 com un rotor 51mm ou maior tipo 53mm e uma caixa quente maior tambein, tipo uma .58bi o ideal seria un eixo maior, mais ai fica muito caro, então troca apenas as carca?as e o rotor frio.

• ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante

cara, não manjo muito, mais pelo que sei, rotor maior e carca?a fria maior gera maior volumen de ar, o que vai fazer teu motor render mais ja que até o ar vai entrar mais frio.[snapback]451100[/snapback]

? bem por ai.

outra alternativa seria colocar um rotor maior no compressor .42 q ele ja tem. o mais em conta é trocar a caixa fria.

• W Offline
                    W Offline
                    wagnerls

? bem por ai.

outra alternativa seria colocar um rotor maior no compressor .42 q ele ja tem. o mais em conta é trocar a caixa fria.

[snapback]451383[/snapback]

o karol

entao quer dizer que se eu trocar a carcaca fria da minha que e .48 por uma .50 e trocar o rotor dela de 38,8 pra uma maior de 49mm por exemplo, vou ganhar mais potencia no meu motor? vai melhorar aceleracao, final, torque e potencia??

explica ai vai??

abracos

wagner luis.

:hauhau:

• M Offline
                      M Offline
                      Murcielago

[estou com uma apl .63 .42 e troquei o rotor que tinha danificado as pas por um da .60 utilizei a mesma caixa fria mas teve que uzina-la muito

• ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante

o karol

entao quer dizer que se eu trocar a carcaca fria da minha que e .48 por uma .50 e trocar o rotor dela de 38,8 pra uma maior de 49mm por exemplo, vou ganhar mais potencia no meu motor? vai melhorar aceleracao, final, torque e potencia??

explica ai vai??

abracos

wagner luis.

:hauhau:

[snapback]451743[/snapback]

se vc ja esta usando o limite do seu compressor ai é vantagem fazer as alterações nele. só cuidado com aumentos muito grandes, pois pode te causar lag.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários