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Aumentar a caixa fria

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    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #1

    galera

    tenho no meu chevette uma turbina apl240 com medidas .42 fria e .48 quente, é uma turbina com pegada de alta pra esse motor enche em uns 3 mil rpm

    a minha dúvida seria se tem como, e se é viável fazer um upgrade nessa turbina da carca?a fria de uma .42 pra uma .50

    quais as vantagensó desvantagensó ganho? e se é viável monetariamente

    []s

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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #2

      ter eu sei que tem, basta comprar uma carca?a fria pra corpo t3

      agora, quais as vantagens não fasso nem ideia, talvez si troca-se o rotor frio tambein por un maior, ai sim, vc teria maior vazão de ar pra uma mesma presão.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #3

        não seria caso de diminuir a quente, ou então colocar eixo mais leve, pra embalar logo?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #4

          espera um pouco…

          t3 e apl tem peças intercabiaveis?

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #5

            tem sim fabio, apl

            tanto que tem .50 com eixo de apl 49,5mm

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #6

              não seria caso de diminuir a quente, ou então colocar eixo mais leve, pra embalar logo?

              [snapback]451084[/snapback]

              minha preocupação é em ter um melhor rendimento da minha turbina com uma menor pressão, tendo em vista q a minha é uma master power, e não recomendam o uso da mesma com pressões acima de 1,2 bar, to usando 1,3 bar atualmente, e ainda quero montar com booster pra 1,8 bar e baixar a pressão inicial

              se eu pudesse aumentar o rendimento aumentando a caixa fria/rotor da mesma, usando menor pressão acredito q eu poderia aumentar a vida util da minha turbina

              me corrijam se eu estiver errado

              ou seja, existem peças, é viável a troca, mas e ae? vantagensó desvantagens?

              não quero mudar a pegada da turbina, quero q qdo venha pressão o resultado seja melhor

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #7

                minha preocupação é em ter um melhor rendimento da minha turbina com uma menor pressão, tendo em vista q a minha é uma master power, e não recomendam o uso da mesma com pressões acima de 1,2 bar, to usando 1,3 bar atualmente, e ainda quero montar com booster pra 1,8 bar e baixar a pressão inicial

                se eu pudesse aumentar o rendimento aumentando a caixa fria/rotor da mesma, usando menor pressão acredito q eu poderia aumentar a vida util da minha turbina

                me corrijam se eu estiver errado

                ou seja, existem peças, é viável a troca, mas e ae? vantagensó desvantagens?

                não quero mudar a pegada da turbina, quero q qdo venha pressão o resultado seja melhor

                []s

                [snapback]451097[/snapback]

                cara, não manjo muito, mais pelo que sei, rotor maior e carca?a fria maior gera maior volumen de ar, o que vai fazer teu motor render mais ja que até o ar vai entrar mais frio.

                daria pra tentar colocar uma .50 com un rotor 51mm ou maior tipo 53mm e uma caixa quente maior tambein, tipo uma .58bi o ideal seria un eixo maior, mais ai fica muito caro, então troca apenas as carca?as e o rotor frio.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  cara, não manjo muito, mais pelo que sei, rotor maior e carca?a fria maior gera maior volumen de ar, o que vai fazer teu motor render mais ja que até o ar vai entrar mais frio.[snapback]451100[/snapback]

                  ? bem por ai.

                  outra alternativa seria colocar um rotor maior no compressor .42 q ele ja tem. o mais em conta é trocar a caixa fria.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ? bem por ai.

                    outra alternativa seria colocar um rotor maior no compressor .42 q ele ja tem. o mais em conta é trocar a caixa fria.

                    [snapback]451383[/snapback]

                    o karol

                    entao quer dizer que se eu trocar a carcaca fria da minha que e .48 por uma .50 e trocar o rotor dela de 38,8 pra uma maior de 49mm por exemplo, vou ganhar mais potencia no meu motor? vai melhorar aceleracao, final, torque e potencia??

                    explica ai vai??

                    abracos

                    wagner luis.

                    :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Murcielago
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      [estou com uma apl .63 .42 e troquei o rotor que tinha danificado as pas por um da .60 utilizei a mesma caixa fria mas teve que uzina-la muito

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o karol

                        entao quer dizer que se eu trocar a carcaca fria da minha que e .48 por uma .50 e trocar o rotor dela de 38,8 pra uma maior de 49mm por exemplo, vou ganhar mais potencia no meu motor? vai melhorar aceleracao, final, torque e potencia??

                        explica ai vai??

                        abracos

                        wagner luis.

                        :hauhau:

                        [snapback]451743[/snapback]

                        se vc ja esta usando o limite do seu compressor ai é vantagem fazer as alterações nele. só cuidado com aumentos muito grandes, pois pode te causar lag.

                        1 Resposta Última resposta

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