Aumentar a caixa fria
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galera
tenho no meu chevette uma turbina apl240 com medidas .42 fria e .48 quente, é uma turbina com pegada de alta pra esse motor enche em uns 3 mil rpm
a minha dúvida seria se tem como, e se é viável fazer um upgrade nessa turbina da carca?a fria de uma .42 pra uma .50
quais as vantagensó desvantagensó ganho? e se é viável monetariamente
[]s
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espera um pouco…
t3 e apl tem peças intercabiaveis?
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não seria caso de diminuir a quente, ou então colocar eixo mais leve, pra embalar logo?
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minha preocupação é em ter um melhor rendimento da minha turbina com uma menor pressão, tendo em vista q a minha é uma master power, e não recomendam o uso da mesma com pressões acima de 1,2 bar, to usando 1,3 bar atualmente, e ainda quero montar com booster pra 1,8 bar e baixar a pressão inicial
se eu pudesse aumentar o rendimento aumentando a caixa fria/rotor da mesma, usando menor pressão acredito q eu poderia aumentar a vida util da minha turbina
me corrijam se eu estiver errado
ou seja, existem peças, é viável a troca, mas e ae? vantagensó desvantagens?
não quero mudar a pegada da turbina, quero q qdo venha pressão o resultado seja melhor
[]s
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minha preocupação é em ter um melhor rendimento da minha turbina com uma menor pressão, tendo em vista q a minha é uma master power, e não recomendam o uso da mesma com pressões acima de 1,2 bar, to usando 1,3 bar atualmente, e ainda quero montar com booster pra 1,8 bar e baixar a pressão inicial
se eu pudesse aumentar o rendimento aumentando a caixa fria/rotor da mesma, usando menor pressão acredito q eu poderia aumentar a vida util da minha turbina
me corrijam se eu estiver errado
ou seja, existem peças, é viável a troca, mas e ae? vantagensó desvantagens?
não quero mudar a pegada da turbina, quero q qdo venha pressão o resultado seja melhor
[]s
[snapback]451097[/snapback]
cara, não manjo muito, mais pelo que sei, rotor maior e carca?a fria maior gera maior volumen de ar, o que vai fazer teu motor render mais ja que até o ar vai entrar mais frio.
daria pra tentar colocar uma .50 com un rotor 51mm ou maior tipo 53mm e uma caixa quente maior tambein, tipo uma .58bi o ideal seria un eixo maior, mais ai fica muito caro, então troca apenas as carca?as e o rotor frio.
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cara, não manjo muito, mais pelo que sei, rotor maior e carca?a fria maior gera maior volumen de ar, o que vai fazer teu motor render mais ja que até o ar vai entrar mais frio.[snapback]451100[/snapback]
? bem por ai.
outra alternativa seria colocar um rotor maior no compressor .42 q ele ja tem. o mais em conta é trocar a caixa fria.
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? bem por ai.
outra alternativa seria colocar um rotor maior no compressor .42 q ele ja tem. o mais em conta é trocar a caixa fria.
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o karol
entao quer dizer que se eu trocar a carcaca fria da minha que e .48 por uma .50 e trocar o rotor dela de 38,8 pra uma maior de 49mm por exemplo, vou ganhar mais potencia no meu motor? vai melhorar aceleracao, final, torque e potencia??
explica ai vai??
abracos
wagner luis.
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[estou com uma apl .63 .42 e troquei o rotor que tinha danificado as pas por um da .60 utilizei a mesma caixa fria mas teve que uzina-la muito
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o karol
entao quer dizer que se eu trocar a carcaca fria da minha que e .48 por uma .50 e trocar o rotor dela de 38,8 pra uma maior de 49mm por exemplo, vou ganhar mais potencia no meu motor? vai melhorar aceleracao, final, torque e potencia??
explica ai vai??
abracos
wagner luis.
[snapback]451743[/snapback]
se vc ja esta usando o limite do seu compressor ai é vantagem fazer as alterações nele. só cuidado com aumentos muito grandes, pois pode te causar lag.