Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor ap 2.0 turbo com baixa compressão em dois cilindros

Motor ap 2.0 turbo com baixa compressão em dois cilindros

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
3 Posts 3 Posters 1.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    LeonardoDuff
    escreveu em última edição por
    #1

    bom dia pessoal.

    estou com um problema no funcionamento do meu motor. É a primeira vez que ele liga e diagnosticamos que o cilindro 1 e 2 não estão ''queimando'' bem.

    medimos a compressão destes dois cilindros e está um pouco mais baixa que dos demais cilindros.

    as velas estão centelhando normalmente.

    o que pode será pode ser junta de cabeçote?

    digo isso pq uso uma junta muito alta da general de 3,7mm e o torque indicado eu achei muito baixo (2, 4 e final 8kg)

    segue a ficha do meu motor

    motor ap 2.0 turbo forjado

    pistões afp 83mm

    biela spa 144mm

    cabeçote 2.0 tucho mecânico

    taxa 9:1

    carburador 3e opala

    ignição: roda fônica 60-2

    ignição controlada por uma injepro efi-light

    se isso já aconteceu com alguém e acharam o problema e se puder me ajudar, eu agradeço de coração.

    não vejo a hora de ver meu carrinho andando! rs

    obrigado

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #2

      cara, nao é querendo te desanimar nao mas eu tenho quase certeza que a junta não faz isso, se por acaso ela vazar compressao geralmente ele ta indo pra algum duto (oleo/agua). (nao tenho 100%certeza pq motor pode acontecer de td).

      mas assim, eu tive um problema parecido com o seu, foi erro da retífica, porém o meu eles erraram pra baixo.

      a desculpa era que tava muito quente no local ai houve dissipação do metal ai a medida ficou abaixo do esperado em uns cilindros.

      tivemos que desmontar tudo e levar pra retifica denovo.

      pode ser tb que as valvulas nao estao vedando direito.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        maurício
        escreveu em última edição por
        #3

        já vi acontecer várias vezes… válvulas não vedam, sempre que pego um cabeçote vindo da retífica eu testo com ar comprimido nos dutos... vira o cabeçote de ponta cabeça,com a vela no lugar, põe gasolina na câmara de combustão até cobrir as válvulas e me o bico de ar nos dutos, 1 por 1... 10min e vc já elimina problema no cabeçote...

        1 Resposta Última resposta

        • Login

        • Não tem uma conta? Cadastrar

        • Primeiro post
          Último post
        0
        • Recente
        • Usuários