Motor ap 2.0 turbo com baixa compressão em dois cilindros
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bom dia pessoal.
estou com um problema no funcionamento do meu motor. É a primeira vez que ele liga e diagnosticamos que o cilindro 1 e 2 não estão ''queimando'' bem.
medimos a compressão destes dois cilindros e está um pouco mais baixa que dos demais cilindros.
as velas estão centelhando normalmente.
o que pode será pode ser junta de cabeçote?
digo isso pq uso uma junta muito alta da general de 3,7mm e o torque indicado eu achei muito baixo (2, 4 e final 8kg)
segue a ficha do meu motor
motor ap 2.0 turbo forjado
pistões afp 83mm
biela spa 144mm
cabeçote 2.0 tucho mecânico
taxa 9:1
carburador 3e opala
ignição: roda fônica 60-2
ignição controlada por uma injepro efi-light
se isso já aconteceu com alguém e acharam o problema e se puder me ajudar, eu agradeço de coração.
não vejo a hora de ver meu carrinho andando! rs
obrigado
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cara, nao é querendo te desanimar nao mas eu tenho quase certeza que a junta não faz isso, se por acaso ela vazar compressao geralmente ele ta indo pra algum duto (oleo/agua). (nao tenho 100%certeza pq motor pode acontecer de td).
mas assim, eu tive um problema parecido com o seu, foi erro da retífica, porém o meu eles erraram pra baixo.
a desculpa era que tava muito quente no local ai houve dissipação do metal ai a medida ficou abaixo do esperado em uns cilindros.
tivemos que desmontar tudo e levar pra retifica denovo.
pode ser tb que as valvulas nao estao vedando direito.
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já vi acontecer várias vezes… válvulas não vedam, sempre que pego um cabeçote vindo da retífica eu testo com ar comprimido nos dutos... vira o cabeçote de ponta cabeça,com a vela no lugar, põe gasolina na câmara de combustão até cobrir as válvulas e me o bico de ar nos dutos, 1 por 1... 10min e vc já elimina problema no cabeçote...