Acerto fiasa turbo com injeção aux.
-
e ai pessoal, tenho um fiasa 1.0 turbo, ando com uma media de pressão de 0,85 a 1,00 bar de pressão de turbo, rodando no álcool, taxa de 9.5/1, injeção aux hardware com bico mono na pressurização, também utilizo intercooler, eu andava com os iwp115 do ap flex como principal, não uso hpi, o carro estava muito bom, porem nada econômico, coisa de 3km/l no uso soviético, e 4,5 mais ou menos no estilo tiozão, sonda em lenta marcava 600mlv, e pé em baixo 800mlv, mas dae é pra matar né, aqui no sul etanol (álcool) é 2,65 o litro….....
então dei uma enxugada no fiasinha, botei os bicos originais iwp065, o carro continua bom, sem falhas, nem pipocos, porem na fase aspirada nem marca mistura no hallmeter, mas anda liso sem falhas, e acertei o aux, na fase turbo em 720 a 780 mlv....
o que acham do meu acerto???
desculpa o tamanho do post.
-
não esta ruim não. a meu ver, tem fotos dele? estamos montando um fiasa tbem e queria fotos das ligações das mangueiras de alimentação e tals.
-
po vc reclamando do tamanho do seu post?¿… vc n viu os meus kkkkkkk
cara... turbo quando pisa bebe mesmo isso não tem como mudar, porém realmente é estranho, seu carro 1.0 injetado com 1bar beber igual o meu carburado 1.6 c 1bar. (isso pq boto o carburador pra jorrar alcool quando atocho o pé).
mas andando devagar acho que bato 7km/litro.
a pergunta é a seguinte...... vc tem rodoes?¿
tipo assim é estranho o carro beber tanto e o hall acusar isso, pode ser que está marcando errado tipo minha sonda que ficou maluca mas to com preguica de troca-la rs.
agora ssim 780mv pra um turbo eu acho que é pouco pobre, eu nao coloaria menos de 850. turbo é bom trabalhar um pouco com excesso de alta, de lenta pode deixar pobre mesmo que nao tem problema.
mas eu acho que a leitura ta errada, se o hall nem acender vc n consegue nem sair do carro de primeira marcha
-
poise, eu uso rodas 15 pneu 195/50, a galera aqui anda de turbão e não gasta igual ao meu, vou seguir a dica do colega e subir para 850 em alta, quem ta na chuva é pra se molhar então vamos né, com 720 não ta vindo bem como antes,
eu estou querendo postar fotos do meu projeto, mais não to conseguindo, alguma dica de como postar?
-
poise, eu uso rodas 15 pneu 195/50, a galera aqui anda de turbão e não gasta igual ao meu, vou seguir a dica do colega e subir para 850 em alta, quem ta na chuva é pra se molhar então vamos né, com 720 não ta vindo bem como antes,
eu estou querendo postar fotos do meu projeto, mais não to conseguindo, alguma dica de como postar?
nego usa imagehack esses sites de postar imagem.
tipo pense na logica….. vc pode por pra beber o quanto for de alta... só vai beber de alta mesmo (claro que n vai afogar o carro né).
além de render mais faz resfriar melhor o motor pra n ter problemas de quebra.
de baixa que é o problema...... a roda sem duvida ta trazendo peso pro seu carro,,, se tiver som vai pesar, se tiver caixa longa pesa,e assim vai.
mas o estranho é vc ter leitura tao baixa de baixa rpm e ainda assim gastar muito........ ta vazando combustivel nao cara?¿
-
bah vazando não esta, fico intrigado com isso, e eu não conheço ninguém que tenha um motor desse andando pra tirar uma ideia, mas quando ele era original, na cidade já não era econômico, fazia coisa ae de 9 km/l
menos uns 40% que o álcool gasta a mais, era pra estar na media ai dos 7 ou até 6, parece que com esse novo acerto vai dar uma melhorada,
já andei com scanner kaptor, e não tem nada de anomalia, tudo nos conformes,
to começando a pensar que é isso ai mesmo a media dele…....
alguém ai anda de fiasa turbo????
-
ae nando, já vi o seu tópico, o carro vai ficar muito bom… capricho e paciência e o projeto fica top, apesar do 1.0 ficar muito bom, e girar 8000rpm sem forçar nada.... eu consegui tirar coisa de 150cv no carro.
tenho esse carro já faz 7 anos, sendo 2 de turbo,
você vai usar o coletor original, ou vai fazer um coletor plenum???? os bicos de astra são um pouco compridos vai caber?
eu to fazendo um curso pra postar as fotos do meu aqui kkkkkkkkkkkkkkk mais ta difícil.
-
bah vazando não esta, fico intrigado com isso, e eu não conheço ninguém que tenha um motor desse andando pra tirar uma ideia, mas quando ele era original, na cidade já não era econômico, fazia coisa ae de 9 km/l
menos uns 40% que o álcool gasta a mais, era pra estar na media ai dos 7 ou até 6, parece que com esse novo acerto vai dar uma melhorada,
já andei com scanner kaptor, e não tem nada de anomalia, tudo nos conformes,
to começando a pensar que é isso ai mesmo a media dele…....
alguém ai anda de fiasa turbo????
cara ja vi nego andando com fiasa e n era isso n...... o seu ta bebendo igual um logus de um amigo 1.8 turbo com 2bar acho injetado.
tipo tu tem comando? ta enquadrado certo? ta com junta de aco mudando a taxa de compressao?
-
tive olhando o carro hoje….
posição da sonda lambda em relação a turbina, quando de espeço se recomenta deixar??????
a minha esta em uma media de 50cm longe, noto que ela esta com aspecto marron, isso seria excesso né?????
velas e cabos são novos
menos as bobinas....
qual tipo de teste que poderia ser realizado para verificar as bobinas???? acredito que elas possuam drivers internos, procede?
pode ter algum problema ali..... centelha fraca ou algo do tipo,
comando original, cabeçote montado com válvulas de escape de 31mn que originalmente são 29mn, adm são as originais, e dutos polidos, coletor de escape tem dutos conicos,
junta de cabeçote a única que esta durando é uma original sabo. tem uma tinta vinilica azul nela,
outra coisa que eu fico de cara é que em uma media de 2000,a 3000 rpms a pressão no coletor é de 0,2 a 0,3, bar, tenho esse valor preciso por causa que a injeção tem map integrado, e vejo na tela.
-
ranca as velas e vê a coloração da cerâmica. sei não eu acho 780mv muito pouco, ainda mais aferindo na narrow que é uma beleza de precisão. se a vela estiver com a ceramica marronzinha, seu acerto está bom. meu carro marca 750mv em média a -0,20 bar, acima disso vai pros 880-900mv.
abraço