Motogp: brasileiro aprova pista de goiânia para o mundial 2015
-

eric granado, jovem talento da motovelocidade nacional e único brasileiro no circo da motogp (atualmente na moto3), esteve em goiânia no último fim de semana para assistir a corrida do milhão da stock car brasil – como convidado dos pilotos átila abreu e nonô figueiredo. eric teve a oportunidade de ver de perto a pista do recém-inaugurado autódromo internacional que pode ser palco da etapa nacional do mundial de motovelocidade em 2015.
para o piloto da team calvo a pista está aprovada para entrar no circuito do mundial. “a reforma que eles fizeram ficou muito, muito boa. não só na pista, mas a estrutura como um todo. o circuito, a área de escape e o novo asfalto também ficaram ótimos. ou seja, tem capacidade para sediar uma etapa do mundial e eu vou adorar correr em casa pela primeira vez na vida”, disse granado.
“se a motogp confirmar, tenho certeza que será um evento animal”, afirmou.
baixa cc – eric teve o privilégio de fazer o traçado do autódromo usando uma moto de baixa cilindrada, mas a diferença de velocidade com qual está acostumado rendeu comentários divertidos. “a moto não corria nada! aqui meu máximo foi 50 km/h. quando estou competindo minha média são 120, com picos de 240 km/h. a volta pareceu uma eternidade, deu até para curtir o visual. mas foi bem legal, conheci a pista e espero voltar logo, de preferência com a motogp”.
em 2014 o brasil quase entrou no calendário do circuito mundial, mas a expectativa acabou não se confirmando. para 2015, a dorna (dona dos direitos comerciais da competição) aponta que o novo gp deve acontecer em setembro.