Aldo costa fala sobre personalidade de alonso
-

aldo costa foi diretor técnico da ferrari até o gp da espanha de 2011, quando o time de maranello decidiu abrir mão de seus serviços. agora ele faz parte do bem sucedido projeto da mercedes.o italiano é um dos que melhor conhece os bastidores na sede do time ferrarista e falou com o jornalista leo turini sobre o que ele pensa do momento atual da ferrari.
'minha verdade não é absoluta, é apenas uma opinião. eles cometeram erros estratégicos, de visão e que considero gravíssimos. todas as decisões tomadas não foram as mais oportunas', disse.
'em 2008, o departamento de corrida solicitou a construção de um novo túnel de vento. acreditávamos que isso era indispensável para sermos competitivos e nos responderam que não era o caso. na ferrari, todas as decisões sobre estratégias e pessoas são sempre tomadas pelo presidente (luca di) montezemolo. quando a ferrari vencia e quando perdia também', acrescentou.
costa acredita que fernando alonso não teve interferência em sua dispensa, mas ao mesmo tempo, levanta duvidas sobre o jeito de ser do bicampeão mundial espanhol.
'não creio que em 2011, alonso quisesse que eu estivesse fora. considero fernando como um grande piloto quando pilota, mas fora do carro, eu não consigo entendê-lo. ele me parece uma pessoa indecifrável, enigmática. ele não virá para a mercedes e não tem razão para (lewis) hamilton se preocupar'.
sobre aquele que foi responsável pela comunicação da dispensa, stefano domenicali, ele garante que não tem nenhum rancor do ex-dirigente.
'domenicali? não guardo rancor, mas trocamos algumas mensagens pelo celular. ferrari para mim é passado, como é para (luca) marmorini e tantos outros. estou muito bem onde estou', concluiu.