Alonso diz que não sabe o significado da palavra desistir
-

fernando alonso é o tipo de piloto que não costuma se entregar no primeiro revés que enfrenta na sua carreira. o espanhol tem dois títulos mundiais, em 2005 e 2006 e ainda sonha em ser campeão ao menos uma vez com a ferrari, time que defende desde 2010.o piloto, que tem em sua passagem pelo time de maranello três vice campeonatos mundiais, garante que desconhece a palavra desistir, segundo palavras ditas ao site da ferrari.
'lutar sempre faz parte do meu caráter, crer que sempre haverá uma possibilidade. quando as coisas vão bem, procuro fazer mais; e quando não estão, procuro remediar a situação. não sou só assim na fórmula 1. acho que a vida normal também é uma luta', disse.
para o asturiano, a figura mais importante de sua vida é seu pai, que apesar de não ir sempre às corridas, sempre recebe ligações, esteja fernando em bons e maus momentos.
'eu sempre busco saber qual a opinião dele, seja em relação a coisas do trabalho ou da minha vida pessoal, até porque em 99% das vezes ele tem razão, então o escuto com muito interesse', contou
'foram vários momentos assim, principalmente depois de acidentes em que fica claro que a culpa foi sua. você tem vontade de sumir por algumas semanas. acredito que seja algo natural do esporte e como a f-1 é muito midiática, isso se espalha rapidamente. mas procuro lembrar que acontece com todo mundo e tento não pensar muito nisso', concluiu.