Kimi räikkönen ˜projeta vencer corridas a partir de 2015
-

a meta do finlandês kimi räikkönen é clara: terminar o mundial 2014 de f1 bem melhor do que começou. o piloto vem enfrentando muitas dificuldades na sua adaptação ao carro da ferrari e seus resultados na pista, nas primeiras onze corridas do ano, foram medíocres – principalmente quando comparados ao do companheiro fernando alonso.
mas kimi vai além e já começa a ‘projetar’ a temporada de 2015, indicando que as notícias de que ele poderia até se aposentar das competição não passam de rumores. “espero que a segunda parte do campeonato seja bem melhor. mas melhorar não significa uma mudança muito grande”, falou räikkönen.
“precisamos dar grandes passos para o ano que vem”, prosseguiu o piloto. “precisamos continuar melhorando as coisas. sei que temos ótimos planos (em 2014). temos que resolver um a um nossos problemas e, quem sabe, colocar as coisas na direção certa para que eu fique confortável com o carro o tempo todo”.
“isso permitirá que tanto eu quanto a equipe consigamos uma evolução para eu acho que deveríamos estar e com a condição de vencer corridas”, encerrou kimi.
a segunda metade da temporada 2014 começa no dia 24 de agosto com o grande prêmio da bélgica — no tradicional circuito de spa-francorchamps.