Sbk inglesa: ryuichi kiyonari vence as duas provas de oulton park
-
só deu o japonês ryuichi kiyonari no último final de semana da superbike inglesa em oulton park. na primeira corrida ele largou apenas na 10ª colocação e numa super prova de recuperação, chegou a ponta e venceu a corrida. na segunda, largando da frente, a vida dele foi um pouco mais facilitada, mas também teve trabalho, pois teve que brigar com os dois líderes do campeonato até a bandeirada final. abaixo o relato das duas corridas:corrida 1
na largada, shane byrne manteve a ponta com josh brookes colado nele. os dois chegaram trocar de posição no meio da volta inicial, mas byrne deu o troco e recuperou a liderança. chris walker, que largou na sexta colocação, pulou muito bem para terceiro no início. no segundo giro dan linfoot passou por walker e recuperou o terceiro posto, posição original no grid. walker perdeu várias posições nos giros seguintes.
brookes voltou a passar byrne na terceira volta e novamente levou o troco em seguida. atrás deles, na briga pela quarta colocação, a briga também era intensa entre tommy bridewell e ryuichi kiyonari. os dois alternaram de posição algumas vezes até que o japonês levou a melhor. no sétimo giro kiyonari foi para cima de linfoot e assumiu a terceira colocação. um pouco mais atrás, chris walker caiu e abandonou a prova.
michael rutter foi outro que surfou no chão e foi embora mais cedo pra casa na volta 8. de volta ao pelotão diateiro, linfoot perdeu também a quarta colocação para bridewell. e kiyonari seguiu avançando e no fim da volta nove passou brookes e pulou para o segundo posto. na volta seguinte foi a vez de byrne perder o primeiro posto para o japonês. no fim, kiyonari confirmou a vitória para a bmw.
corrida 2
josh brookes pulou na ponta na largada deixando ryuichi kiyonari em segundo. ainda nos giros iniciais, peter hickman caiu e teve que abandonar a prova. diferentemente da primeira corrida, em que havia um pelotão compacto na briga pela vitória, na segundo os três primeiros, brookes, kiyonari e shane byrne desgarraram dos demais pilotos e monopolizou a disputa pelo primeiro posto entre eles.
na volta oito kiyonari passou por brookes e recuperou a liderança. os três continuaram grudados, mas sem nenhum deles tentar efetivamente a largada para cima do outro. até que na última volta brookes partiu para o tudo ou nada para cima de kiyonari, mas o japonês manteve a posição e venceu por apenas 167 milésimos de vantagem. shane byrne completou o pódio na terceira colocação.