Equipe sauber pode ser destino de felipe nasr em 2015
-

a mais nova especulação que circula pelos bastidores da fórmula 1 sugere que o brasileiro felipe nasr, hoje piloto reserva da equipe williams, está negociando uma vaga titular na sauber para a temporada de 2015. o time suíço conta, atualmente, com adrian sutil e esteban gutierrez como titulares. além deles, os pilotos giedo van der garde, simona de silvestro e sergey sirotkin já têm uma relação mais estreita e formal com a escuderia.
em entrevista recente para o canal por assinatura sportv, nasr afirmou que seu empresário está procurando por oportunidades para o ano que vem. “meu agente está buscando. na force india é muito difícil. mas acho que na sauber é possível”, teria dito felipe na reportagem.
felipe voltou a dizer que não tem interesse algum em estrear na f1 nas chamadas equipes nanicas: marussia e caterham. “não estou dizendo que quero uma grande equipe. mas um time mediano, que me dê a oportunidade de brigar por pontos, seria fantástico. e acho que isso é possível”, insistiu o brasileiro.
em princípio, de acordo com felipe nasr, uma promoção na equipe williams é improvável já que felipe massa e valtteri bottas ainda cumprirão contrato em 2015 e vêm fazendo um ‘trabalho bom’ na temporada 2014.
nesse ano, além do trabalho de testes com a williams, nasr compete na gp2 e está brigando pelo título da categoria. sua possível transferência para a equipe sauber na próxima temporada (ou mesmo outra escuderia) pode ser bancada pelo patrocínio de empresas brasileiras. em especial pelo banco do brasil, que já apoia o piloto há alguns anos.