Kit turbo ap - bem basico
-
facam o seguinte… esquecam o assunto da taxa de compressao.. afinal eu devo ta falando merda mesmo... 4 anos montando motor de fusca, aspro, turbo, aspro de novo, original, turbo em cima do aspro, muita taxa, pouca taxa nao me fizeram aprender porcaria nenhuma.
devo ter falado besteira demais. afinal os toyota corolla e os hondas civics cheios das noias eletronicas e taxas de compressao alta para uso de gasolina deviam ter algum problema no motor (vai ver tavam usando agua como combustivel pois a gasolina aqui custa 2,60 ol litro) pois é impossivel um fusca usando um motor a alcool destaxado passar a 125 km/h morro acima e pela direita com metade da borboleta do acelerador aberta..
já consegui saber o que queria saber desse topico que era a turbina pro motor que nem é meu.
se alguem ai quiser travar ou deletar ta na boa.
[]s
[snapback]454776[/snapback]
não deve ser ironia n
-
1.6?
garrett 525 42.48…ou k16..
-
fusca84
concordo com o que vc falou mais ja que aki a duvida não é taxa e sim turbina e motor.
não sei qual a faixa de ano q será o carro, si for un mi vai ter taxa de 10:1 pega un 1.8 e monta com uma .50/.58bi é uma turbina boa tanto pra pouca presão quanto pra presões mais animadas, uma turbina que não vai estrangular en alta, e fazendo un bom acerto, vai deixar forte tanto de baixas rpm, medias e altas.
ou vai de 1.6 e compra uma das k16 que o fahrell tá vendendo nos classificados, ou até mesmo uma t3 (ele tem uma de tempra, refrigerada a agua, muito show).
ou pega un 2.0 ele é um motor muito torcudo, gira tranquilo 6000 a 6500rpm sem grandes problemas (pode até durar menos que un 1.6 ou 1.8 girando 6500rpm, mais como ninguem sabe quanto menos seria, isso não é valido ao meu ver, visto que pelo fato de ser turbo ja vai durar menos).
o problema é que não sei que turbina poderia ser usada no 2.0 acho que uma .50/.82bi ficaria boa com eixo 52mm e rotor 53mm
mais si for ir de 2.0 a ka, mach, dnt(fabio) podem indicar uma.
abraços.
-
acontece que vc tem 200 cc a mais no motor novo em relação ao antigo, não se esque?a disso
e outra, qdo vc tem um carro aspro com um comando com cruzamento alto e queimando álcool, vc precisa compensar a perda de compressão por causa desse cruzamento, e iso se faz justamente na taxa de compressão…
se a taxa fosse psicol?gico, os fabricantes fabricariam apenas 1 tipo de pistão e não perderiam tempo em desenvolver motores com taxas de compressão diferentes pra álcool e gasolina….
eu sinceramente duvido q, por exemplo, um turismo 1600, q anda com taxa de compressão muito alta e comando original renderia a mesma coisa com menos taxa de compressão e compensando no ponto ….se fosse assim seria tudo mais fácil...
apenas falando de carro aspro....pra turbo aí a coisa muda completamente
[snapback]454682[/snapback]
concordo…
psicologia se resolve no asfalto... foi o q eu fiz.
antes era mew 1.8 gas vs outro 1.8 alc, ambos gol caixa 92
depois ( mais precisamente 1 dia depois ) era ambos alc alc e a diferença do mew carro era berrante.
ps: testes feito de madrugada em lugar seguro.
-
se quiser sossego, esque?a de montar turbina monstro, pois com certeza vai encher o saco colocar ela lá (vide caso do flavio). mas ao mesmo tempo, se montar turbina muito pequena, em 5k o motor já vai estar esguelando. minha sugestão é algo do naipe de uma .63/.50 monofluxo com eixo 52.
[snapback]454717[/snapback]
uai, turbina monstro ? o carro do flavio ta com .58 pulsativa/.50, q ocupa menos espaço (? mais baixa e só um pouco mais larga) do que a .63 mono/.50…
o flavio ta tendo problemas pq o cara que tava montando não é do ramo.
-
uai, turbina monstro ? o carro do flavio ta com .58 pulsativa/.50, q ocupa menos espaço (? mais baixa e só um pouco mais larga) do que a .63 mono/.50…
o flavio ta tendo problemas pq o cara que tava montando não é do ramo.
[snapback]454961[/snapback]
nao que o cara nao seja do ramo, mais o cara tava de sacangem comigo…
de fato, se for por a minha e uma apl, nam tem nem comparacao... maios existem bem maiores que ela...
-
nao que o cara nao seja do ramo, mais o cara tava de sacangem comigo…
de fato, se for por a minha e uma apl, nam tem nem comparacao... maios existem bem maiores que ela...
[snapback]455015[/snapback]
hehe, eu que o diga, ontem por fim consegui colocar a minha .50/.58bi no meu glll com o pulsativo no farol tá desde segunda mexendo nele, e só ontem que conseguimos uma solução legal.
unico detalhe foi que o alternador não tá mais do mesmo lado que o coletor, foi parar la do outro lado, juntinho com a bomba de agua num novo suporte que fabriquei.
e dai, tive outros problemas que foran farol e a saida de escape que iria pegar no monobloco, pra solucionar isso, tive que fressar o coletor de maneira a turbina subir un pouco e entrar un pouco tambein, desviando do monobloco e pegando menos no farol, ai tive q tirar só un tequinho do farol pra evitar de pegar nele numa arrancada, mais nem precisaria cortar, dava pra montar assim, mais é muito cortar plastico com retifica pneumatica.
-
seu carro não tem dir hidraulica?
-
seu carro não tem dir hidraulica?
[snapback]455026[/snapback]
sim, por que vc acha q to apanhando dele desde segunda.
o alternador eu tirei do lado original, e passei pro outro lado, onde fica a bomba da direção hidraulica, dai do lado do escape só sobrou o compressor do ar condicionado lá embaixo, ai tive q deslocar un poucos as mangueiras do ar e tambein cortar un tiquim do farol, mais esse eu cortei mais por precausão, não iria pegar, mais pra garantir eu cortei. ah e o q possibilitou montar, foi fressar o coletor, na parte onde vai a turbina, na parte de cima tirei 10mm e na de baixo 8 mm, com isso a turbina ficou mais pra perto do mtor e tambien subiu un pouco, o que vai facilitar a saida de escape e tambein pegar menos no farol, pro que sem fressar, pegava muito no farol e pra montar com a .50 teria q cortar até o suporte da lente, o que con serteza traria muita dor de cabeça, e o escape tambein ficava muito proximo do monobloco.