Chefe de equipe destaca maturidade de max vertappen
-

max verstappen foi anunciado pela toro rosso como um de seus pilotos para o ano de 2015, mas o fato de ele ter apenas 17 anos impressiona e preocupa muitos analistas do grid da f1.o seu atual chefe de equipe, frits van amersfoort, que comanda a equipe homônima, conversou com a bbc e elogiou o líder da fórmula 3 europeia.
'é um grande passo mas, se há alguém que poderia fazer isso, é max. porque eu nunca vi um garoto com essa idade, e trabalhei com eles algumas vezes, tão calmo e relaxado em relação ao que faz', disse.
frits destaca o fato de max ser bastante maduro ao encarar situações difíceis e que isso não será um grande problema apesar de seus 16 anos.
'ele é muito sensível com o carro. parece que não importa quais problemas temos, e tivemos alguns problemas neste ano com limites de pista e coisas do tipo. max se mantém calmo', comentou.
o dirigente ainda assegura que o fato de max ser filho de um ex-piloto será fundamental em seu aprendizado.
'o tempo dirá, mas acho que max pode conseguir. é claro que ele precisa de aconselhamento, mas seguramente a toro rosso fará isso. o chefe da equipe, franz tost, conhece max e conhece seu pai. tenho certeza de que ele sabe o que está fazendo. max tem um futuro no automobilismo, ainda que saibamos que a fórmula 1 não é fácil', concluiu.