Force india vai para sua pista favorita
-

a force india já foi conhecida na f1 como jordan, midland e spyker e a pista de spa-francorchamps acabou marcando ao menos dois eventos históricos desta equipe que já teve em 24 temporadas, quatro denominações diferentes.a primeira foi em 1994, quando rubens barrichello levou a jordan à sua única pole position na f1, em treinos de classificação realizados com pista molhada. na nova nomeclatura, usada desde 2008, a force india obteve seu primeiro momento de destaque em 2009, quando chegou ao gp da bélgica com a fama de pior carro do grid e viu giancarlo fisichella levar o vjm02 ao q3 e a uma surpreendente pole position. na prova, uma segunda colocação bastante colado no vencedor, kimi räikkönen, acabou sendo o melhor resultado do time no ano.
em 2012, nico hulkenberg levou a equipe indiana a um quarto lugar e agora ele espera poder obter mais um bom resultado no traçado belga.
“estou me sentindo revigorado e pronto para voltar ao carro, porque três semanas é muito tempo longe das corridas', declarou.
'nós fizemos a maior parte de nossas oportunidades na primeira parte da temporada e temos de fazer o mesmo nestas oito corridas finais. espero uma batalha disputada no campeonato até o final da temporada, por isso temos de pontuar de forma consistente', acrescentou.
'spa é uma pista incrível e um dos meus circuitos favoritos, como provavelmente é para todos no grid. há muitas curvas icônicas, como a eau rouge e a pouhon, que são muito especiais em um carro de fórmula 1. pelas curvas de alta e média velocidade obviamente você precisa de downforce, mas também necessita de velocidade máxima nas retas longas”, concluiu.