Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Celta 1.4 turbo forjado

Celta 1.4 turbo forjado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
36 Posts 5 Posters 3.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rbsmontemor
    escreveu em última edição por
    #25

    não andei só no downpipe no meu carro para ver como fica, quero nem testar pq capaz de eu deixar assim se ficar muito melhor haha.

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      claytonneves
      escreveu em última edição por
      #26

      rafael, na boa?

      no dia que vc fizer, nunca mais, vc vai colocar escapamento, fica uma coisa absurda, turbina pega mais cedo, o carro fica muito mais solto, além do barulho, que até agora achei mt foda hahahaha

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #27

        poooooo se tirar os abafadores ja da uma dif enorme kkkkkkkkkkkkk

        eu tenho 'um quase abafador no meio'  ja to pensando em por um no final pq é uma esporreira do cassete quando pisa….... na lenta no sinal até incomoda kkkkkkkk

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          claytonneves
          escreveu em última edição por
          #28

          vem pro meu mundo, fabio, anda no pipe, vc não sabe o que é ser feliz, hahahahahaha

          foto da bomba de combustível nova, só pra não reclamarem que nunca tiro foto de nada kkkkkkkk

          img_20140910_wa0177.jpg

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #29

            poooooo se tirar os abafadores ja da uma dif enorme kkkkkkkkkkkkk

            eu tenho 'um quase abafador no meio'  ja to pensando em por um no final pq é uma esporreira do cassete quando pisa….... na lenta no sinal até incomoda kkkkkkkk

            tenho o escap completo, sem abafador, cospe fogo, como nao uso o carro e as vezes deixo ligado na garagem pra tirar as aranhas dos pistoes, o chao onde aponta a boca do escap tem diferenca pro restante do chao da garagem....pq as vezes dou umas aceleradas pra esquentar mais rapido e carregar legal a bateria tmb...ai dando umas aceleradas e soltando rapido, acelerando novamente, acaba pipokando e saindo fogo :d

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #30

              kauhakuhaukahuka

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                claytonneves
                escreveu em última edição por
                #31

                galera, só atualizando, troquei a bomba de combustível e já instalei a dinamica de 12 bar no tanque.

                meu retorno de combustível tava com um tampão, para que tivesse pressão na linha, por isso o dosador 1:1 de 3bar não estava funcionando 1:1….

                tentamos dar a partida, engasopou tudo e nada do carro pegar, sequei mapa, sequei mapa, sequei mapa e nada, aí resolvemos tirar o tampão do retorno e ligamos o carro, excelente.

                testei uma puxada, veio 1,8 bar, alimentou bonito, mas o carro começou a dar explosões, parecia falta e perdia força, um amigo q estava comigo cantou a pedra de ser gap de vela.

                a noite fui na casa de um amigo pra verificar o gap das velas, eis o resultado:

                img_20140916_wa0008.jpg

                colocamos com gap de 0,6 e fomos pra rua de novo, só que dessa vez veio 2,3 bar, puxando liso, alimentando e sem falha nenhuma, resultado = absurdamente forte. mas abaixamos pressão de novo, pq não tenho dinheiro pra comprar outra caixa e também quero afinar o mapa antes de subir mais pressão.

                agora, uma coisa está me preocupando, olhem a foto das velas, comparem a 3 com as demais (para aumentar clique na imagem):

                img_20140916_wa0009.jpg

                colocamos a vela 1 no 3 cilindro e agora vou acompanhar pra ver, meu amigo me sugeriu verificar daqui 1 mês e caso continue dando essa alteração, verificar se não pode ser bico, caso contrário ele me disse q vale a pena investigar o cilindro.

                enfim, já me alonguei pra cacete, mas é isso.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rbsmontemor
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  manda limpar e verificar os bicos…mas fique junto acompanhando pra ver como está a diferença de vazão.

                  os meus deka tem um deles que tem um pouco menos vazão...

                  vela manchada assim com esses pontinhos é sinal de mistura pobre nesse cilindro...pelo menos é o que parece por foto.

                  outra coisa, o que faz o surge tank interno ficar sempre cheio é o combustível voltar pelo retorno até o pé do surge (aquele copo plástico interno). sem o tampão, não vai ter nenhuma vazão ali e conforme o nível do tanque baixar, em aceleradas mais longas vai dar falta. no meu caso com menos de meio tanque se eu acelerasse de 5 marcha já faltava.

                  você precisa furar o tampão para aliviar a pressão do retorno, mas de forma que um pouco de combustível inda volte para a base do copo para manter o mesmo cheio.

                  quando está certo ele fica cheio mesmo com tanque na reserva:

                  http://www.youtube.com/watch?v=i4r1rn3bgto

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    clayton:

                    como raphael disse parece 2 coisas….. ou mistura pobre ou a vela aqueceu excessivamente.

                    qual grau você está usando?¿

                    provavelmente foi nessa puxada de 2,3bar que tu deu, a temperatura da camara deve ter ido la pro cé... ops inferno kkkkkkkkkkkk

                    você tava com essas velas com 1bar , puxou pra mais que o dobro, provavelmente o grau dela ficou muito baixo pra brincadeira.

                    cuidado com esse lance de bico injetar diferente, o hall dependendo nao detecta (ja contei isso), vi nego derreter pistao sem marcar falta em momento algum justamente porque 1 bico tava dif dos outros 3.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      se o mapa estiver bonitinho, e sem correção por sonda ativa, da para perceber na wideband sim.

                      narrowband é quebra galho milan, o dia em que você colocar uma wide no seu carro você vai ver como é legal saber o que está acontecendo…e não achar que está acontecendo isso ou aquilo rs.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        claytonneves
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        então, a puxada de 2,3 bar não tem nada a ver, pq as velas foram verificadas antes.

                        acredito que seja mesmo um problema de bico injetor.

                        raphael, o tampão estava onde fica o retorno de combustível, como ali não terá vazão? terá sim, o combustível vai retornar e ficar no copo, não? ou vc quis dizer que vai ter vazão mas será pouca?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          então, a puxada de 2,3 bar não tem nada a ver, pq as velas foram verificadas antes.

                          acredito que seja mesmo um problema de bico injetor.

                          raphael, o tampão estava onde fica o retorno de combustível, como ali não terá vazão? terá sim, o combustível vai retornar e ficar no copo, não? ou vc quis dizer que vai ter vazão mas será pouca?

                          o tampão vai onde era o regulador original do carro, na tampa do tanque por dentro, certo?

                          no carro original é assim: combustível sai pelo niple mais grosso da tampa do tanque, passa pelo filtro de combustível e chega num t. neste t tem uma saída que vai para o cofre e outra saída que volta para o niple mais fino da tampa do tanque. quando entra por esse niple mais fino, ele passa pelo regulador de pressão que está incorporado na tampa (regulador que você tirou e colocou um tampão) e sai pela mangueira de retorno dentro do tanque, que é ligada à base do copo.

                          deu para entender mais ou menos?

                          niple grosso -> filtro -> t -> volta para o tanque pelo niple fino -> dosador da tampa -> pé do copo.

                          o que faz o como ficar cheio é o combustível entrando pelo pé do copo. no pé no copo tem um mecanismo que suga o combustível de fora do tanque para dentro do copo…só que esse mecanismo só funciona quando tem o combustível do retorno entrando ali. se você tirar o tampão do dosador, o combustível que estava indo para o pé do copo pela mangueira de retorno vai sair todo pelo orifício do dosador.

                          entendeu?

                          vou colar aqui o post que fiz no meu tópico quando estudei isso aí:

                          finalmente resolvi a cagada que eu tinha feito na bomba de combustível.

                          quando retirei o regulador de pressão interno ao tanque, fiz a linha de retorno, etc, a pressão de combustível não baixava de 5 bar.

                          na época a saída foi fazer um bypass na tampa e jogar o combustível por meio de uma mangueira diretamente no copo.

                          mas desta forma o copo parou de encher, pois o que faz o mesmo ficar cheio e fazer sua função de surge tank é o retorno de combustível no lugar correto.

                          este bocal vai encaixado na parte de baixo do copo:

                          14032186873_d1ddb8762c_b.jpg

                          vai ali embaixo:

                          14032176253_f0f3044cb7_b.jpg

                          quando o jato de combustível passa por dentro daquela área da tela, "suga" o combustível que está no tanque para dentro do copo, fazendo o mesmo estar sempre cheio, mesmo com o nível do tanque baixo.

                          existe também uma "portinha" que impede que o copo esvazie quando a bomba é desligada e o efeito "jato" que joga o combustível para dentro do copo não acontece: (região inferior da foto)

                          14032171513_8bdf87c241_b.jpg

                          o maior problema que eu tive é que usando uma bomba de maior vazão,** o caminho do retorno de combustível pela tampa era muito restritivo**, impedindo que a pressão baixasse de 5 bar.

                          como fazer o bypass jogando o combustível diretamente no copo (e não passando pelo jato da base) não deu certo, pois com menos de meio tanque se segurasse o pé a bomba sugava ar, achei outra solução.

                          tampa original corsa, vectra, astra modernos:

                          14008968041_179434d4f1_b.jpg

                          13989042086_6fd7f41130_b.jpg

                          mesmo retirando o regulador e colocando um tampão, o caminho que o combustível faz dentro da tampa até sair no tubo de retorno para o copo é muito restritivo.

                          para testar se era isso mesmo, fiz o seguinte:

                          14012634034_36524504eb_b.jpg

                          desta forma a pressão de combustível caiu para o que regulador de pressão (que agora está no cofre) determinou.
                          e como o retorno estava entrando no local correto do copo, o mesmo mantinha-se sempre cheio.

                          já que o problema é a tampa mesmo, fui atrás da tampa de combustível do astra álcool, que é metálica e possui o sistema de regulador de pressão totalmente modular:

                          13886780980_ca7667d959_b.jpg

                          14070183721_849966318b_b.jpg

                          conjunto regulador já retirado:

                          13989038036_33d42a2489_b.jpg

                          como ficam só o niples na tampa, não há perda de carga ali.

                          agora o copo fica sempre cheio, não dá falta mesmo com tanque na reserva...  :)

                          tanque vazio, copo transbordando:

                          https://www.youtube.com/watch?v=i4r1rn3bgto

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários