Celta 1.4 turbo forjado
-
rafael, na boa?
no dia que vc fizer, nunca mais, vc vai colocar escapamento, fica uma coisa absurda, turbina pega mais cedo, o carro fica muito mais solto, além do barulho, que até agora achei mt foda hahahaha
-
vem pro meu mundo, fabio, anda no pipe, vc não sabe o que é ser feliz, hahahahahaha
foto da bomba de combustível nova, só pra não reclamarem que nunca tiro foto de nada kkkkkkkk
-
poooooo se tirar os abafadores ja da uma dif enorme kkkkkkkkkkkkk
eu tenho 'um quase abafador no meio' ja to pensando em por um no final pq é uma esporreira do cassete quando pisa….... na lenta no sinal até incomoda kkkkkkkk
tenho o escap completo, sem abafador, cospe fogo, como nao uso o carro e as vezes deixo ligado na garagem pra tirar as aranhas dos pistoes, o chao onde aponta a boca do escap tem diferenca pro restante do chao da garagem....pq as vezes dou umas aceleradas pra esquentar mais rapido e carregar legal a bateria tmb...ai dando umas aceleradas e soltando rapido, acelerando novamente, acaba pipokando e saindo fogo :d
-
galera, só atualizando, troquei a bomba de combustível e já instalei a dinamica de 12 bar no tanque.
meu retorno de combustível tava com um tampão, para que tivesse pressão na linha, por isso o dosador 1:1 de 3bar não estava funcionando 1:1….
tentamos dar a partida, engasopou tudo e nada do carro pegar, sequei mapa, sequei mapa, sequei mapa e nada, aí resolvemos tirar o tampão do retorno e ligamos o carro, excelente.
testei uma puxada, veio 1,8 bar, alimentou bonito, mas o carro começou a dar explosões, parecia falta e perdia força, um amigo q estava comigo cantou a pedra de ser gap de vela.
a noite fui na casa de um amigo pra verificar o gap das velas, eis o resultado:
colocamos com gap de 0,6 e fomos pra rua de novo, só que dessa vez veio 2,3 bar, puxando liso, alimentando e sem falha nenhuma, resultado = absurdamente forte. mas abaixamos pressão de novo, pq não tenho dinheiro pra comprar outra caixa e também quero afinar o mapa antes de subir mais pressão.
agora, uma coisa está me preocupando, olhem a foto das velas, comparem a 3 com as demais (para aumentar clique na imagem):
colocamos a vela 1 no 3 cilindro e agora vou acompanhar pra ver, meu amigo me sugeriu verificar daqui 1 mês e caso continue dando essa alteração, verificar se não pode ser bico, caso contrário ele me disse q vale a pena investigar o cilindro.
enfim, já me alonguei pra cacete, mas é isso.
-
manda limpar e verificar os bicos…mas fique junto acompanhando pra ver como está a diferença de vazão.
os meus deka tem um deles que tem um pouco menos vazão...
vela manchada assim com esses pontinhos é sinal de mistura pobre nesse cilindro...pelo menos é o que parece por foto.
outra coisa, o que faz o surge tank interno ficar sempre cheio é o combustível voltar pelo retorno até o pé do surge (aquele copo plástico interno). sem o tampão, não vai ter nenhuma vazão ali e conforme o nível do tanque baixar, em aceleradas mais longas vai dar falta. no meu caso com menos de meio tanque se eu acelerasse de 5 marcha já faltava.
você precisa furar o tampão para aliviar a pressão do retorno, mas de forma que um pouco de combustível inda volte para a base do copo para manter o mesmo cheio.
quando está certo ele fica cheio mesmo com tanque na reserva:
-
clayton:
como raphael disse parece 2 coisas….. ou mistura pobre ou a vela aqueceu excessivamente.
qual grau você está usando?¿
provavelmente foi nessa puxada de 2,3bar que tu deu, a temperatura da camara deve ter ido la pro cé... ops inferno kkkkkkkkkkkk
você tava com essas velas com 1bar , puxou pra mais que o dobro, provavelmente o grau dela ficou muito baixo pra brincadeira.
cuidado com esse lance de bico injetar diferente, o hall dependendo nao detecta (ja contei isso), vi nego derreter pistao sem marcar falta em momento algum justamente porque 1 bico tava dif dos outros 3.
-
se o mapa estiver bonitinho, e sem correção por sonda ativa, da para perceber na wideband sim.
narrowband é quebra galho milan, o dia em que você colocar uma wide no seu carro você vai ver como é legal saber o que está acontecendo…e não achar que está acontecendo isso ou aquilo rs.
-
então, a puxada de 2,3 bar não tem nada a ver, pq as velas foram verificadas antes.
acredito que seja mesmo um problema de bico injetor.
raphael, o tampão estava onde fica o retorno de combustível, como ali não terá vazão? terá sim, o combustível vai retornar e ficar no copo, não? ou vc quis dizer que vai ter vazão mas será pouca?
-
então, a puxada de 2,3 bar não tem nada a ver, pq as velas foram verificadas antes.
acredito que seja mesmo um problema de bico injetor.
raphael, o tampão estava onde fica o retorno de combustível, como ali não terá vazão? terá sim, o combustível vai retornar e ficar no copo, não? ou vc quis dizer que vai ter vazão mas será pouca?
o tampão vai onde era o regulador original do carro, na tampa do tanque por dentro, certo?
no carro original é assim: combustível sai pelo niple mais grosso da tampa do tanque, passa pelo filtro de combustível e chega num t. neste t tem uma saída que vai para o cofre e outra saída que volta para o niple mais fino da tampa do tanque. quando entra por esse niple mais fino, ele passa pelo regulador de pressão que está incorporado na tampa (regulador que você tirou e colocou um tampão) e sai pela mangueira de retorno dentro do tanque, que é ligada à base do copo.
deu para entender mais ou menos?
niple grosso -> filtro -> t -> volta para o tanque pelo niple fino -> dosador da tampa -> pé do copo.
o que faz o como ficar cheio é o combustível entrando pelo pé do copo. no pé no copo tem um mecanismo que suga o combustível de fora do tanque para dentro do copo…só que esse mecanismo só funciona quando tem o combustível do retorno entrando ali. se você tirar o tampão do dosador, o combustível que estava indo para o pé do copo pela mangueira de retorno vai sair todo pelo orifício do dosador.
entendeu?
vou colar aqui o post que fiz no meu tópico quando estudei isso aí:
finalmente resolvi a cagada que eu tinha feito na bomba de combustível.
quando retirei o regulador de pressão interno ao tanque, fiz a linha de retorno, etc, a pressão de combustível não baixava de 5 bar.
na época a saída foi fazer um bypass na tampa e jogar o combustível por meio de uma mangueira diretamente no copo.
mas desta forma o copo parou de encher, pois o que faz o mesmo ficar cheio e fazer sua função de surge tank é o retorno de combustível no lugar correto.
este bocal vai encaixado na parte de baixo do copo:
vai ali embaixo:
quando o jato de combustível passa por dentro daquela área da tela, "suga" o combustível que está no tanque para dentro do copo, fazendo o mesmo estar sempre cheio, mesmo com o nível do tanque baixo.
existe também uma "portinha" que impede que o copo esvazie quando a bomba é desligada e o efeito "jato" que joga o combustível para dentro do copo não acontece: (região inferior da foto)
o maior problema que eu tive é que usando uma bomba de maior vazão,** o caminho do retorno de combustível pela tampa era muito restritivo**, impedindo que a pressão baixasse de 5 bar.
como fazer o bypass jogando o combustível diretamente no copo (e não passando pelo jato da base) não deu certo, pois com menos de meio tanque se segurasse o pé a bomba sugava ar, achei outra solução.
tampa original corsa, vectra, astra modernos:
mesmo retirando o regulador e colocando um tampão, o caminho que o combustível faz dentro da tampa até sair no tubo de retorno para o copo é muito restritivo.
para testar se era isso mesmo, fiz o seguinte:
desta forma a pressão de combustível caiu para o que regulador de pressão (que agora está no cofre) determinou.
e como o retorno estava entrando no local correto do copo, o mesmo mantinha-se sempre cheio.já que o problema é a tampa mesmo, fui atrás da tampa de combustível do astra álcool, que é metálica e possui o sistema de regulador de pressão totalmente modular:
conjunto regulador já retirado:
como ficam só o niples na tampa, não há perda de carga ali.
agora o copo fica sempre cheio, não dá falta mesmo com tanque na reserva... :)
tanque vazio, copo transbordando: