Max verstappen deve estrear na f1 ainda nessa temporada
-

o jovem max verstappen, sensação da f1 nos últimos dias ao se tornar o mais jovem piloto da história a ser contratado como titular, deverá participar dos treinos livres (1ª sessão) das etapas de austin, são paulo e abu dhabi ainda nesse ano. max firmou acordo com a escuderia toro rosso, em substituição ao francês jean-éric vergne, para competir na temporada de 2015 — quando terá somente 17 anos de idade.
franz tost, dirigente da str, disse em spa-francorchamps, durante o gp da bélgica, que pretende proporcionar a verstappen todas as oportunidades para acumular quilometragem com um carro de fórmula 1. a participação do jovem nos testes pós-temporada, que acontecerão em abu dhabi, está praticamente certa.
“nós queremos que ele tenha o máximo de tempo possível num carro da f1 e esperamos que ele participe dos treinos de sexta-feira nos eua, brasil e yas marina”, falou tost.
maturidade? – “meu pai (o ex-piloto jos verstappen) sempre me mostra a direção correta e nos grandes passos”, declarou max recentemente. “sair do kart para a f3 foi um passo grande. mas eu me adaptei rapidamente. então, não vejo nenhum problema em pular da f3 para a f1. uma vez que você está num carro de corrida, um carro de corrida é um carro de corrida. então, penso que estou preparado”, falou o garoto.