Confirmado na f-e e líder do grc, nelsinho piquet alfineta seus críticos
-

a segunda metade da temporada 2014 global rallycross championship começa neste final de semana e marca a estreia de um dos principais autódromos do mundo na categoria. a sexta etapa da temporada está marcada para o lendário circuito de daytona, nos eua, o local de nascimento da nascar.
foi em daytona em 2010 que nelsinho piquet reiniciou sua carreira, quando focou os carros de turismo e o automobilismo norte-americano. “é um lugar especial para mim. foi em daytona meu começo na nascar e não poderia ter local mais importante para buscar minha primeira vitória no rallycross”, disse o brasileiro.
finalista em todos os eventos do ano, piquet lidera o campeonato com margem de 46 pontos para o segundo colocado. na prova de abertura do ano em barbados, o pódio escapou por 77 milésimos de segundo. desde então, o fiesta st #07 terminou todas as etapas entre os três primeiros.
“o time faz um trabalho exemplar e merece uma vitória. mas ao mesmo tempo temos que pensar na consistência e em ampliar nossa vantagem no campeonato”, observou o competidor.
alfinetada – o piloto mais uma vez teve uma semana agitada com passagem pelo reino unido onde realizou o último teste de fórmula e com o team china — antes de ser confirmado pela escuderia como piloto titular na primeira temporada dos novos carros elétricos, que começará no dia 13 de setembro.
“acho errado pensarem o negócio da fórmula e como um ressurgimento mirabolante ou um acontecimento espetacular na minha carreira. acontecimentos expressivos são ter vencido corridas de nascar em três divisões diferentes ou liderar o campeonato de rallycross em meu primeiro ano completo”, disse piquet.