Felipe massa desfia o rosário de justificativas na bélgica
-
o brasileiro felipe massa ‘desfiou o rosário’ nesse sábado em spa-francorchamps. o piloto da williams fez uma lista de justificativas após conseguir o 9ª lugar de largada no gp da bélgica — 12ª etapa do mundial 2014 de f1. a tomada de tempos oficial aconteceu em condições de clima e pista ruins, por conta da chuva. massa reclamou do tráfego e dos pneus principalmente ao avaliar seu desempenho.
valtteri bottas, companheiro de felipe, ficou com a sexta colocação na formação de largada. todavia, o finlandês foi mais de 1s mais rápido que o brasileiro. o alemão nico rosberg, da equipe mercedes, conquistou a pole position em spa. a prova está programada para este domingo (24) a partir das 09h00.
'a chuva estava muito traiçoeira e nos impediu de mostrar o nosso ritmo verdadeiro. nosso ritmo parecia sólido no q1 e no q2, mas eu tive tráfego no q3 na minha volta de aquecimento e, por causa disso, não pude aquecer adequadamente os pneus, o que não me deixou tirar toda a performance do carro na minha volta rápida', justificou massa.
'mesmo que a pista estivesse secando e ficando mais rápida no q3, eu fui mais lento do que no q2. isso mostra que eu poderia ter sido mais rápido se tivesse encaixado minha volta', frisou o brasileiro.
'amanhã (domingo) é outro dia e espero poder mostrar o ritmo que temos e ganhar posições', disse massa.