Audi comemora 20 anos de brasil com entrega de veículo 100.000º a alex atala
-
foto: divulgação
a audi está comemorando 20 anos de presença no brasil com a entrega de seu 100.000º veículo comercializado no país a um cliente especial: alex atala, chef brasileiro reconhecido internacionalmente, que recebeu seu suv q7 das mãos do o presidente e ceo da audi do brasil, jörg hofmann. e para estender essa celebração para o público, a marca oferece condições especiais de financiamento até domingo (24) em toda sua rede de concessionárias no país.
o suv q7 atinge 100 km/h em apenas 6,9 segundos, tem velocidade máxima de 243 km/h e conta com câmbio tiptronic de 8 velocidades. além disso, o q7 é um dos modelos com tração integral quattro®, tecnologia também utilizada nos carros de corrida da audi na wec e que divide o torque entre os dois eixos de forma independente, garantido a melhor tração possível a todo momento
atala se encantou com o q7 por ser um apaixonado por aventura. tenho como hobby fazer trilhas e observar pássaros, então, preciso de um modelo que seja bom para rodar na cidade e que seja funcional em estradas de terra, por exemplo.
condições especiais de venda – para essa ocasião especial, as 31 revendas da marca distribuídas pelo país vão oferecer aos clientes o a1, o a3, o a4, o a5 e o q3 com 50% de entrada e o restante dividido em 24 parcelas sem juros.
em seu 20º ano de operação no brasil, a empresa tem apresentado ótimo desempenho nas vendas, como resultado da confiança que conquistou do consumidor brasileiro. entre janeiro e julho, a companhia entregou aos clientes 7.174 veículos, volume 101% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.
neste ano, a audi trouxe ao país diversos produtos que já se tornaram objeto de desejo dos brasileiros: entre eles, o rs q3, o s3 sportback (esportivo da família a3) e o superpotente rs7, com motor v8 de 560 cv. além disso, o mercado local teve como novidade o exclusivo a1 kult e duas versões do a3 sedan, a 1.8 tfsi e a 1.4 tfsi.
trajetória de sucesso - a relação da audi com o brasil começa com um acordo operacional que permitia a importação e venda da marca no país pela senna import, empresa do tricampeão mundial de fórmula 1, ayrton senna (a partir de março de 1994). por tudo o que representava como esportista e cidadão, senna foi fundamental para dar notoriedade à marca no brasil, que era pouco conhecida localmente, apesar de ter trazido inúmeros avanços na história do automóvel.
a audi ag assume 100% das operações no brasil a partir de março de 2005, mostrando que seu compromisso com o país tem caráter definitivo. a partir dessa data, a empresa ampliou a realização de campanhas de consolidação de imagem que tornaram seus modelos objetos de desejo entre os brasileiros, mostrando os atributos de sofisticação e modernidade já conhecidos em outras partes do globo.
o compromisso da audi com o país e os com os consumidores brasileiros ganhou ainda mais força em 2013 com o anuncio de investimentos da ordem de r$ 500 milhões numa fábrica em são josé dos pinhais (pr) que irá produzir o a3 sedan e o suv q3 a partir do segundo semestre de 2015. esta operação vai gerar cerca de 300 empregos diretos, e 900 indiretos, com a ampliação da rede de concessionárias, que hoje conta com 31 unidades em todo o país e que deve chegar a 60 pontos de venda em 2017.
ainda em 2013, a marca ampliou sua rede de produção mundial com a sua segunda fábrica na china e registrou no brasil um crescimento de 35% em vendas, com a comercialização de mais 6.500 unidades e a conquista de mais de 2.500 novos clientes.
esse ótimo desempenho nas vendas, no entanto, já foi superado pelos números de 2014 (7.174 unidades). em maio, por exemplo, a audi do brasil registrou o maior volume de vendas mensais de sua história, com o emplacamento de 1.309 veículos. dessa forma, a companhia deve encerrar o ano superando sua meta inicial que era de comercializar 10 mil veículos.
em junho último, a marca inaugurou o audi lounge na rua oscar freire, em são paulo com a presença de clientes, concessionários e convidados vips como a modelo izabel goulart, além de um show acústico de gilberto gil. o espaço de 600m2 já é um grande sucesso e permite ao público vivenciar a marca audi, por meio de detalhes de sua história e experiências interativas. em 2020, ano em que a produção da fábrica brasileira deve chegar a sua capacidade máxima, a marca planeja vender 30 mil carros por ano no brasil.
e para coroar essa história de sucesso, a audi acaba de ser eleita a marca mais desejada do segmento automóveis e comerciais leves em pesquisa da fenabrave (federação nacional da distribuição de veículos automotores), realizada com os concessionários de todas as marcas do país. a escolha, feita entre maio e julho deste ano, teve a participação mínima de 25% das revendas de cada rede. esse prêmio foi o resultado de todo o esforço e dedicação que cada um dos colaboradores audi teve, ao longo desses 20 anos, para entender as necessidades do consumidor brasileiro, resumiu hofmann.
fonte: departamento de comunicação audi do brasil