Kimi comemora prova limpa em spa
-
kimi räikkönen diz que o fato de ter feito uma corrida limpa em spa-francorchamps foi determinante para o quarto lugar que conquistou no gp da bélgica.o piloto da ferrari fez boa largada e ainda teve um duelo finlandês, com valtteri bottas (williams), pelo terceiro lugar, com vitória de bottas nesta briga. apesar disso, kimi garante estar mais confortável em seu carro.
“a corrida foi limpa, sem problemas. antes, nós sempre tínhamos alguma coisa. acho que essa, provavelmente, foi a primeira corrida limpa do ano. e isso ajudou muito. nós conseguimos fazer a nossa própria estratégia e o resultado foi melhor”, disse.
“nas últimas provas, embora a sensação com relação ao carro tenha melhorado, um monte de outras coisas sempre aconteciam nos treinos classificatórios e nas corridas mesmo. tivemos alguns danos nas asas por batidas em outros carros, e isso compromete tudo, porque você já não pode mais usar todo o potencial do carro”, comentou
“a principal coisa aqui é que tivemos uma corrida limpa. foi possível andar forte, apesar de todas as dificuldades que temos com o carro. claro que há coisas que temos de melhorar, mas a sensação é boa há algum tempo, só estava sendo comprometida pelos erros e as coisas que acontecem conosco', argumentou.
“em reta, eles são muito rápidos. ele quase me passou na primeira vez, mas pude mantê-lo atrás, mas, em seguida, não tive chance. para mim, na verdade, isso não conta muito. estamos um pouco abaixo. não temos potência, e isso é o maior problema no momento. mas estamos, com certeza, melhores do que no início do ano”, concluiu.