Max verstappen pilota antigo carro de vettel na inglaterra
-
o jovem max verstappen pilotou, pela primeira vez na carreira, um carro da fórmula 1. o holandês, de aepnas 16 anos, já contratado pela equipe toro rosso para a temporada de 2015, realizou alguns testes no circuito rockingham, na inglaterra, nesta terça-feira, com o modelo rb7 – que foi pilotado por sebastian vettel e mark webber em 2011.
“foi um dia chuvoso e eu só pude correr com pneus para pista molhada, mas foi uma ótima experiência. acho que o contato com esse carro também vai me ajudar na adaptação que terei a partir do próximo ano. eu já começo a imaginar como será pilotar o outro carro”, declarou max.
“estou muito concentrado no ano que vem. meu grande sonho é a fórmula 1. não conseguia acreditar quando assinamos o contrato na semana passada. é claro que vou treinar muito daqui para frente, para estar pronto para a estreia, mas eu realmente acho que a idade não importa”, falou o holandês.
de acordo com outras informações que circulam pelo paddock da f1, max verstappen está cotado para participar de alguns treinos livres das sexta-feiras de gp. os rumores indicam que poderia pilotar o carro da str nas cinco últimas etapas da temporada. além disso, ele participaria também dos testes de pós-temporada em abu dhabi.