Verdades e mentiras sobre seguro de turbinados.
-
depois de quatro dias de estudo, batalha e busca de brechas na legislação, estou aqui para tratar de um assunto muito sório para todos nés, o tão sonhado seguro do carro turbo.
conversei bastante com o meu pai sobre isso, com alguns professores de direito da minha faculdade, com corretores, os corretores da corretora do meu pai também se empenharam e levaram esses pedidos ?s seguradoras, primeiro vou tentar esclarecer algumas coisas, coisas q conversei, inclusive, com o snake.
primeiramente sobre a modalidade de seguro oferecido pelas seguradoras sem a legalização do turbo, é um problema em dois pontos:
se você segurar o carro sem legalizar, e a seguradora concordar com o turbo, como é que a coisa fica na hora do b.o.? a seguradora fica de comparsa no problema? segurar? ela a bomba junto com você frente ao estado? porque de acordo com o:
art. 110. o veículo que tiver alteradas qualquer de suas características para competição ou finalidade an?loga só poder? circular nas vias poblicas com licen?a especial (aqui se inclui a legalização) da autoridade de transito, em itiner?rio e hor?rio fixados. não é permitida a circulação de carros com estrutura modificada ( motor preparado , rebaixados, etc).
ou seja, qual vai ser o argumento da seguradora frente ao estado quando o mesmo tiver como intuito apreender o carro no momento do b.o.?
o outro lado da história ?: e se você legalizar o carro e segur?-lo como sendo modificado?
a questão agora é um pouco mais complicada, tomando como base que o carro esteja legalizado perfeitamente, será q a seguradora vai querer mesmo bancar uma p.t. de um carro com um caracol entortado em um poste? digo isso por que o explicado pelos que oferecem é o seguinte: e se acontecer algum problema no motor e for constatado que o problema foi devido ao turbo eles não cobrem e e se por ventura seu carro vier dar problema na suspensão a seguradora não cobre esse problema . eu não sei o que eles vão entender por isso, e o seguro “correto” te devolve em todas as formas o custo ($$$) do seu carro, como a seguradora vai fazer para avaliar um carro turbo, ela não tem par?metros para isso, é uma coisa muito relativa, não existe um padr?o.
bom, vamos agora é parte do seguro agora (passei um tempão discutindo isso com o meu professor de direito e com meu pai que está cursando direito agora):
segundo a susep (superintend?ncia de seguros privados) nenhum tipo de seguro pode ser negado. se você desejar fazer o seguro de um transatl?ntico no valor de 7 trilhões, eles são obrigados a fazer, mas acho q não é hora nem lugar de entrar nesses méritos.
quanto é parte da corretora nesse caso, é possível, porém (esse foi o argumento que as seguradoras utilizaram, e não perguntem pois inicialmente eles não entraram no assunto de custos) “inviabiliza pelo custo”, foi essa a expressão utilizada para resumir o processo.
agora o por que do seguro ser encarecido na visão da seguradora:
o seguro encarece pois o “bem” se torna algo único, personalizado, sem muitos par?metros para avali?-lo em moeda, e isso é um pouco contrário é ideologia das seguradoras. o maior problema seria na hora de pagar a montante referente ao bem no caso de um acidente, justamente pelo mesmo, ser uma coisa única sem valor fixo de mercado.
agora como eu disse nada é impossível, e essa é a única maneira de conseguir um seguro total de um carro modificado. creio que com esse “artigo” tenha conseguido sanar as dúvidas de todos aqui presentes, qualquer dúvida a mais que eu não tenha respondido aqui com essas palavras pode ser postada que eu vou, com o mesmo empenho, tentar resolvó-la.
quanto aos interessados em seguros de autom?veis modificados entrem em contato, via mp, comigo que passarei para a corretora do meu pai, como ele disse, conversa que a gente “dá uma dura“ na seguradora e vemos se conseguimos mesmo.
acho que não vale a pena eu me alongar com relação aos aspectos jur?dicos do assunto, então fico por aqui, sugiro q esse tópico seja fixado.
ass. caracol kkk .42 – vin?cius barboza.
interessados no seguro me mandem mp
interessados em publicar esse texto em seu site por favor me mandem mp ou entrem em contato via e-mail.
-
meio complicado isso…...
eu só não regularizei a ruiva justamente por causa do seguro.... o meu, original, já é uma paulada.... imagina se eu troco o doc. p/ alterado .... vou pagar o triplo....
poxa, bem q/ as seguradoras podiam montar um tipo de tabela, né ?? tipo, a cada % de cvs a mais, % a mais no seguro..... mas tb. s/ estrapolar.... hehehehe...
e o q/ tá me deixando mto. preocupado é essa história de vistoria no carro nesse ano...... se for rolar mesmo, eu vou começar seriamente em trocar de carro e mexer em um mais sossegado ....
-
seria pouco viavel para eles….
mas eh uma jogada... a visão deles é q, carro turbo é carro de quem tem grana, os chamados boys, quem tem grana pra fazer o carro tem pra pagar o seguro, eles devem idealizar algo assim ao meu ver
mas é isso mesmo…
e logo na visão deles, qm tem dinheiro para ter turbão, tem dinheiro pra bancar segur?o...
-
na minha apolice da liberty já tem um campo perguntando:
turbo adaptado? sim ou não…
só imagino o preço
[] s
-
ae caracol…
legal esse texto...
mas tudo isso ai eh referente a seguro contra acidente e roubo neh??
e se fizer somente contra roubo??? ai tanto faz ser turbo ou naum
meu interesse em seguro eh soh contra roubo/furto...
é possivel sim, mas se o seu pensamento for de q vc nunca bater?, quase morri com esse pensamento… (? apenas um conselho... )
algumas seguradoras já estão acatando este tipo de seguros, se não me engano, quase todas já disponibilzam esse serviço...
t+
-
eu liguei para minha corretora de seguros agora…..
perguntei sobre o seguro em carro turbo adaptado....
ela falow q faz sim...
mas soh tem duas excessões... roubo/ furto e acidente...
sera q ela tirou uma com a minha cara???/
tem pessoas q gostam de tirar sarro quanto a isso…
por isso que o filme de corretores tá começando a queimar tbm...
t+
-
fala galera
mas.. no caso dos turbo de fabrica elas aceitam… sera que levando nota fiscal do q gastou no kit e talz elas nao fariam seguro contando o gasto a mais como se fosse % em cima do preco da tabela fipe??? jah pensou como ia ser bom?? hehehehe
[]`s
-
fala galera
mas.. no caso dos turbo de fabrica elas aceitam… sera que levando nota fiscal do q gastou no kit e talz elas nao fariam seguro contando o gasto a mais como se fosse % em cima do preco da tabela fipe??? jah pensou como ia ser bom?? hehehehe
[]`s[/quote]
sonho nosso… hehehehehe
ia ser muito bom mesmo
-
? possivel sim, mas se o seu pensamento for de q vc nunca bater?, quase morri com esse pensamento… (? apenas um conselho... )
algumas seguradoras já estão acatando este tipo de seguros, se não me engano, quase todas já disponibilzam esse serviço...
t+
acatando esse tipo de seguro pra carros turbos???
pq antes jah acatavam pra originais…