Mercedes pede aos fãs para decidir sobre ordens de equipe
-
nesta quinta-feira, através das mídias sociais, especificamente por meio do twitter, a mercedes decidiu pedir a opinião de seus seguidores com relação à postura do time germânico na questão de ‘ordens de equipe’ para as próximas etapas do mundial de f1 após a grande confusão interna que aconteceu durante o gp da bélgica.
depois do acidente no início da etapa de spa, quando nico rosberg acertou o carro de lewis hamilton e acabou com as chances do inglês na prova, a relação entre os pilotos está totalmente arruinada. toto wolff, dirigente da escuderia, afirmou que o comportamento de pista de ambos será monitorado com mais rigor a partir de agora.
“opinion: team orders or free racing? there s been a lot of debate since belgium - this is a chance to have your say…”, postou a esquadra alemã na rede. ou seja: “ordens de equipe ou corrida liberada? há muito debate (sobre isso) desde a bélgica. essa é sua chance de opinar…”. a hashtag do post é #teambossthursday #f1
restando sete provas para o final do campeonato, rosberg lidera a tabela de classificação com 220 pontos e 29 pontos de vantagem para lewis — o segundo colocado. a temporada ainda tem 175 pontos em jogo e, portanto, matematicamente, nada ainda está definido com relação ao título.