Jenson button admite aposentadoria ao final de 2014
-

a cada dia aumenta mais a incerteza de que o inglês jenson button conseguirá uma extensão de seu atual contrato com a equipe mclaren. e as chances do campeão de 2009 de uma recolocação numa das equipes de ponta da f1 são remotas. diante disso, o piloto reconhece que poderá realmente se aposentar das competições ao final desta temporada.
button, de 34 anos de idade, já disputou 259 corridas em sua carreira na categoria – com 15 vitórias, 50 pódios, 8 pole positions e passagens pelas equipes williams, benetton, bar, honda e brawngp.
“ainda não sentamos para conversar”, falou button sobre a mclaren em entrevista para a emissora bbc. “se eu tiver que me aposentar ao final do campeonato, então assim será. mas eu ainda sinto que tenho muito a dar e não consigo imaginar a vida sem o automobilismo e, especialmente, a f1″, disse.
em 2015, jenson button faz um campeonato discreto. ele ocupa a 8ª posição no campeonato com 68 pontos em 12 provas realizadas. seu melhor resultado foi um pódio (3º) no gp da austrália.