Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Stock car: ricardo maurício visita aldeia indígena em curitiba

Stock car: ricardo maurício visita aldeia indígena em curitiba

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 153 Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por

ricardo mauricio

o atual campeão da stock car, ricardo maurício passará por uma experiência intercultural em curitiba, nesta quinta-feira. ele vai conhecer a aldeia indígena urbana kakané porã, uma reunião de 35 famílias de diferentes tribos que vivem na cohab da capital paranaense.

embora a existência desse local seja desconhecido por muitos moradores da cidade, o cacique aceitou receber a equipe e para conhecer um pouco mais do universo do automobilismo, da categoria e do piloto e em contrapartida, mostrar como vivem os índios do nosso século.

“estou fascinado com essa possibilidade. acho que teremos o encontro da tecnologia com o artesanato, da vida urbana com os costumes da tribo. penso que será inesquecível”, diz o piloto.

os kakané porã são a primeira aldeia urbana do brasil. ali vivem descendentes de três etnias diferentes – quatro famílias de guaranis, quatro de xetás e 27 de caingangues. antes de serem transferidos para a cohab de campo de santana, viviam precariamente no parque cambuí, próximo a são josé dos pinhais.

a maior preocupação das famílias, é manter viva a cultura, as tradições e a língua caingangue.

além do piloto, o carro da equipe estará instalado no centro da aldeia para que os índios possam conhecer de perto a máquina que irá participar no fim de semana durante a sétima etapa da stock car. “acho que essa troca é sempre positiva e me deixa ainda mais motivado e renovado para a competição”, diz ricardo.

1 Resposta Última resposta
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
      Último post
    0