˜ferrari voltará ao topo em três anos , planeja novo chefão
-
marco mattiacci, chefão da escuderia ferrari, revelou que o time de maranello está preparando uma estratégia para que nos próximos três anos esteja novamente no topo da fórmula 1. o último título de pilotos da equipe aconteceu em 2007, com o finlandês kimi räikkönen e, desde então, mesmo com três vice-campeonatos do espanhol fernando alonso, o time tem falhado em colocar na pista um carro realmente competitivo e vencedor.
“precisamos de ter uma cultura diferente. precisamos modernizar a nossa forma de trabalhar. precisamos de ter a certeza de que criamos uma pressão positiva que nos vai fazer dar o salto à frente em todas as corridas. uma cultura onde as pessoas trabalham juntas. onde a comunicação e informação estejam abertas a todos”, disse mattiacci.
“em todas as organizações que eu administrei, o mais importante não era a hierarquia. o importante são as ideias. é fundamental que todos saibam o que está acontecendo. porque, assim, poderemos sempre dar uma sugestão melhor. precisamos saber o que os nossos colegas estão fazendo em outra área. por isso, a comunicação é a chave”, falou.
“queremos virar essa página culturalmente”, encerrou.
o próximo compromisso da ferrari, em 2014, será justamente sua corrida ‘em casa’. o grande prêmio da itália, no tradicional autódromo de monza, acontecerá no dia 7 de setembro.