Max verstappen diz que tem estilo parecido com o de alonso
-

o jovem max verstappen virou um polo de atenções na f1 nos últimos dias. em menos de uma semana, o jovem holandês (de apenas 16 anos de idade) foi confirmado como piloto titular da toro rosso na temporada 2015 e começou a preparação para sua estreia oficial com um carro da categoria. para tanto, max testou nessa semana um antigo carro da red bull para acelerar o processo de concessão de sua super-licença. com essa autorização, ele poderá participar de testes coletivos e de treinos livres durante as sextas-feiras de gp.
nessa semana, logo após testar no circuito de rockingham, na inglaterra, o filho de jos verstappen concedeu entrevista à imprensa europeia e comentou seu estilo de pilotagem: “penso que tenho um estilo diferente do meu pai. sou um pouco mais parecido como o (fernando) alonso”, declarou.
“quando ele precisa de ser calmo e de poupar os pneus, faz isso. quando precisa de ser agressivo, ele o é agressivo. mas mostra sempre muito controle. isso é o que eu gosto. e é isso que tenho mostrado na f3″, seguiu o jovem – que disputa o campeonato europeu da modalidade e, atualmente, está na vice-liderança da competição.
max também rebateu as críticas de que está desembarcando na f1 com pouca idade e quase nenhuma experiência em monopostos. “nós começamos muito mais novos no kart e carros de corridas em comparação com há alguns anos. antigamente se começava aos 19 ou 20 anos. agora começamos com 15 ou 16″, disse.
“penso que temos muito mais coisas disponíveis hoje em dia no que diz respeito a dados e simuladores, por isso estamos melhor preparados para dar um grande passo. temos de ganhar o respeito deles. não vejo qualquer problema em fazer isso”, concluiu verstappen.