Ferrari quer uma parceria semelhante entre red bull e toro rosso
-
a ferrari avalia a possibilidade de usar a mesma tática já adotada pela red bull, desde 2006, que é ter um time de apoio além de seu próprio na fórmula 1.a marca de bebidas energéticas estreou como construtora em 2005 e no fim daquela temporada comprou a minardi, para mudar seu nome para toro rosso e nela poder testar jovens talentos. o projeto foi tão bem sucedido, que a equipe de faneza conquistou pole e vitória antes mesmo da equipe principal, no gp da itália de 2008, com sebastian vettel.
já em relação ao projeto ferrarista, ele não passa pela aquisição de um outro time, mas sim pela troca de tecnologias com a haas, que deve estrear na f1 em 2016. o time de gene haas quer usar tecnologia da tradicional marca e cogita selecionar dois pilotos da academia de pilotos da equipe como seus titulares, antonio fuoco e raffaele marciello.
além disso, segundo o jornal gazzetta dello sport, o chefe de equipe marco mattiacci quer que a fia mude as regras sobre trocas de tecnologia entre os times, que mais motores e componentes possam ser usados ao longo de um ano e que o congelamento de motores seja relaxado.
'para voltar a vencer, a ferrari primeiro precisa pensar em melhorar a performance do grupo e o desenvolvimento do carro. temos de ser inovadores e ficar à frente dos outros. a voz da ferrari, uma das principais equipes da fórmula 1, é sempre ouvida: precisamos trabalhar com interesses comuns para compreender de fato como deve ser a categoria no futuro', disse.