Celta espanhol…
-
bom … quantos km tem o carro mesmo??? 1 ano sem trocar oleo e bem suspeito.
eu acredito que apos a troca do oleo ... este barulho va sumir.
nao se preocupe ... isso e comum de acontecer nos motores 1.0 vhc da gm
[snapback]457730[/snapback]
po cara, eu tá torcendo pra ele desaparecer depois da troca mesmo
tá com 4500 km… acho que na próxima semana ou na outra, deixo o carro pra fazer a revisão. a primeira troca de óleo tem que ser feita lá...
-
po cara, eu tá torcendo pra ele desaparecer depois da troca mesmo
tá com 4500 km… acho que na próxima semana ou na outra, deixo o carro pra fazer a revisão. a primeira troca de óleo tem que ser feita lá...
[snapback]457731[/snapback]
vc andou 4500km em 1 ano, e ta preocupado em gastar mto dinheiro abastecendo com podium??
perguntas… a cada quanto tempo vc coloca gasolina no carro em media? completa o tanque sempre?
que tipo de trajeto vc faz? (tempo, transito, etc..)
troca de oleo por km eh pra quem usa bastante o carro, e uso normal (estrada, carro maior parte do tempo em temperatura normal de funcionamento).. se vc faz trajetos curtos, muito anda-para-anda-para, e o carro passa a maior parte do tempo frio, conta-se a troca de oleo por tempo, ou uma km mais baixa... se nao me engano eh no maximo 6 meses...
outra, a gasolina tem prazo de validade de 3 meses apenas (salvo a podium que nao tem validade), comeca a formar muita borra depois desse tempo... pela km que vc andou acho que nao chega a dar mais que 3 meses, mas se o carro ficou encostado pode ser...
e tem os tuchos tb, problema que ja tinha no meu corsa 1.0 97.... comecou depois de um tempo q eu tava com ele, as vezes qdo dava umas esticadas fortes comecava o tec tec tec tec. mas depois de desligar e dar um tempo parava... duas vezes isso aconteceu no 2.0 tb, em uma delas parou logo, na outra sai com o carro andando assim msm, fiz um trajeto de uns 5km, e mais tarde na hora de ligar o carro de novo tinha parado..
[]s
-
bom, única coisa que eu falo: continuem comprando esse motores novos aí que dão crepe com cisco de cabelo na gasolina, meu ap 2.0 com 10 anos de estrada aceita até mijo no tanque de combustável, se completar o tanque com óleo de r?cino o motor continua numa boa.
vocês precisam entender que carro é feito pra andar e não pra ser carregado nas costas. o problema do pa?s e do mundo é antes de mais nada um problema social, pois hoje em dia o que vale é passar a perna nos outros, seja vendendo gasolina batizada, seja vendendo carro vagabundo pelado por 30mil reais.
rezem, quem sabe deus ajuda.
-
teriam como obrigação coletar varias amostras (desde combustivel mais barato até o posto mais careiro) de combustivel por todo o pais onde o carro for vendido e fazer uma calibração mediana.
[snapback]456750[/snapback]
olha carol, desculpe-me mas você falou uma besteira sem tamanho existem normas que regem os combust?veis neste pa?s, e normas que regem as emissões de poluentes dos veículos…
a calibração é feita, e sempre ser?, com combust?veis que estão dentro da norma.... quando o combustável foge disso, existem apenas artif?cios de segurança (enriquecer a mistura e tirar ponto) que permitem o motor continuar funcionando e não quebrar, até certo ponto, o suficiente pra você chegar em alguma oficina...
se fosse pra pegar amostrar por aí e tirar média vira zona, você não garante mais a estequiometria de funcionamento, não garante a integridade do catalisador, não garante as temperaturas atingidas nos componentes internos, não garante o nível de emissões de poluentes, e não garante a durabilidade do motor, não garante mais nada...
então que cada um trate de encontrar um posto de confian?a pra abastecer.
-
olha carol, desculpe-me mas você falou uma besteira sem tamanho ? existem normas que regem os combust?veis neste pa?s, e normas que regem as emissões de poluentes dos veículos…
a calibração é feita, e sempre ser?, com combust?veis que estão dentro da norma....? quando o combustável foge disso, existem apenas artif?cios de segurança (enriquecer a mistura e tirar ponto) que permitem o motor continuar funcionando e não quebrar, até certo ponto, o suficiente pra você chegar em alguma oficina...
se fosse pra pegar amostrar por aí e tirar média vira zona, você não garante mais a estequiometria de funcionamento, não garante a integridade do catalisador, não garante as temperaturas atingidas nos componentes internos, não garante o nível de emissões de poluentes, e não garante a durabilidade do motor, não garante mais nada...
então que cada um trate de encontrar um posto de confian?a pra abastecer.
[snapback]457966[/snapback]
vou fazer de conta que não li essa parte em negrito onde vc foi muito grosseiro sem necessidade alguma eu nunca trato ninguem com esse tipo de palavra mesmo quando a pessoa esta totalmente equivocada
eu disse que eles teriam obrigação e não que eles a tem.
e se existe a tal norma (todos sabem q elas existem), ela deveria ser revista, ja que a realidade no pa?s não condiz com o respeito das normas.
ou se faz uma fiscalização constante e decente em todos os postos do brasil, ou então que a norma seja revista de forma aos fabricantes adaptarem os carros a realidade do nosso combustivel, que não é nada regular e vc ta vendo.
e zona é do jeito q ja esta o combustivel vendido por ai. hoje o posto é bom, amanha ja não é mais. isso sem citar quem viaja com o carro e é obrigado a abastecer em diferentes e desconhecidos postos.
e ai? como se aplica o que vc sugeriu: então que cada um trate de encontrar um posto de confian?a pra abastecer nesses casos acima?
-
vou fazer de conta que não li essa parte em negrito onde vc foi muito grosseiro sem necessidade alguma
eu disse que eles teriam obrigação e não que eles a tem.
e se existe a tal norma (todos sabem q elas existem), ela deveria ser revista, ja que a realidade no pa?s não condiz com o respeito das normas.
ou se faz uma fiscalização constante e decente em todos os postos do brasil, ou então que a norma seja revista de forma aos fabricantes adaptarem os carros a realidade do nosso combustivel, que não é nada regular e vc ta vendo.
e zona é do jeito q ja esta o combustivel vendido por ai.
[snapback]457972[/snapback]
desculpa, carol
mas focando no que eu quis dizer realmente, é que o carro teria que custar muito mais caro para se fazer isso.. os combust?veis só evoluem no mundo em função das normas de emissões cada vez mais e mais apertadas. querer introduzir solventes dos mais variados tipos na norma de combustável, e ainda com uma toler?ncia, necessitaria reprojetar o motor: injetores, taxa, materiais de válvula e sede, tratamentos de superf?cie, velas, sonda lambda e um catalisador bem mais carregado (e caro)… tudo isso teria que ser revisto e redimensionado, levaria mais de um ano, milhares de horas eh banco motor (dino) e milhões de euros gastos... tal coisa é um descabimento completo, por isso desculpe se a minha reação pareceu grosseira...
apesar de ter muito combustável adulterado por aí, também h? muitos postos sórios que vendem bom combust?ável eu abastecia álcool na parati ano passado 99,5% das vezes em um mesmo posto bandeira branca que, anos antes, olhei e pensei nunca que eu abasteão aqui .. agora to andando só com a xt, fui trabalhar todos-1 dias com ela e abasteão a cada ~290km com gasolina aditivada em outro posto sem bandeira (este já bem menos suspeito que o anterior) desde o comeão do ano?. minha última média foi 23,14km/l, muito bom pra 595cc...
você pode procurar na pogina da anp a pesquisa sobre o combustável da sua preferência na sua cidade. tem uma lista dos postos, com os precos de compra e venda, e mais se o posto apresentou nota fiscal ou não
http://www.anp.gov.br/i_preco/
então é possível sim fugir da zona atualmente, e acredito que tenda a melhorar no futuro.
por isso, não culpe a calibração
-
poxa … 4500km em um ano?? vc so usa o carro para ir na feira???
o barulho acontece qdo? qdo liga o carro? depois de umas esticadas?
[snapback]457734[/snapback]
ele tá com essa quilometragem, porque rodo muito pouco com ele durante a semana… uso mesmo pra valer durante os finais de semana. viajo bastante, mas como o outro carro aqui de casa (o da fam?lia) é confortável e tem um motor mais potente, é sempre a melhor escolha na hora de pegar estrada.
o barulho acontece quando eu ligo o carro e saio com ele frio... conforme vai esquentando, vai diminuindo. agora que coloquei a podium, quase não o estou ouvindo. esticadas também... antes trocava a marcha em 2500 rpm ou 3000 no máximo... agora estou esticando um pouco mais.
perguntas… a cada quanto tempo vc coloca gasolina no carro em media? completa o tanque sempre?
que tipo de trajeto vc faz? (tempo, transito, etc..)
troca de oleo por km eh pra quem usa bastante o carro, e uso normal (estrada, carro maior parte do tempo em temperatura normal de funcionamento).. se vc faz trajetos curtos, muito anda-para-anda-para, e o carro passa a maior parte do tempo frio, conta-se a troca de oleo por tempo, ou uma km mais baixa... se nao me engano eh no maximo 6 meses...
outra, a gasolina tem prazo de validade de 3 meses apenas (salvo a podium que nao tem validade), comeca a formar muita borra depois desse tempo... pela km que vc andou acho que nao chega a dar mais que 3 meses, mas se o carro ficou encostado pode ser...
e tem os tuchos tb, problema que ja tinha no meu corsa 1.0 97.... comecou depois de um tempo q eu tava com ele, as vezes qdo dava umas esticadas fortes comecava o tec tec tec tec. mas depois de desligar e dar um tempo parava... duas vezes isso aconteceu no 2.0 tb, em uma delas parou logo, na outra sai com o carro andando assim msm, fiz um trajeto de uns 5km, e mais tarde na hora de ligar o carro de novo tinha parado..
[]s
[snapback]457956[/snapback]
como eu tinha falado ali pro fabio, o carro roda mais nos fins-de-semana ou alguma viagem que eu faça… durante a semana fica mais encostado. como a primeira troca de óleo é na concession?ria, estou esperando pra fazer isso, já que nem o óleo que está dentro do carro eu sei...
meu ap 2.0 com 10 anos de estrada aceita até mijo no tanque de combustável, se completar o tanque com óleo de r?cino o motor continua numa boa.
[snapback]457959[/snapback]
isso é verdade…
-
desculpa, carol
[snapback]457979[/snapback]
confesso que nunca esperava algo assim partindo de vc, até fui pesquisar o ip pra ver se foi vc mesmo que escreveu, mas deixa pra la…
mas focando no que eu quis dizer realmente, é que o carro teria que custar muito mais caro para se fazer isso.. os combust?veis só evoluem no mundo em função das normas de emissões cada vez mais e mais apertadas. querer introduzir solventes dos mais variados tipos na norma de combustável, e ainda com uma toler?ncia, necessitaria reprojetar o motor: injetores, taxa, materiais de válvula e sede, tratamentos de superf?cie, velas, sonda lambda e um catalisador bem mais carregado (e caro)… tudo isso teria que ser revisto e redimensionado, levaria mais de um ano, milhares de horas eh banco motor (dino) e milhões de euros gastos... tal coisa é um descabimento completo, por isso desculpe se a minha reação pareceu grosseira...
apesar de ter muito combustável adulterado por aí, também h? muitos postos sórios que vendem bom combust?ável eu abastecia álcool na parati ano passado 99,5% das vezes em um mesmo posto bandeira branca que, anos antes, olhei e pensei nunca que eu abasteão aqui .. agora to andando só com a xt, fui trabalhar todos-1 dias com ela e abasteão a cada ~290km com gasolina aditivada em outro posto sem bandeira (este já bem menos suspeito que o anterior) desde o comeão do ano?. minha última média foi 23,14km/l, muito bom pra 595cc...
você pode procurar na pogina da anp a pesquisa sobre o combustável da sua preferência na sua cidade. tem uma lista dos postos, com os precos de compra e venda, e mais se o posto apresentou nota fiscal ou não
http://www.anp.gov.br/i_preco/
então é possível sim fugir da zona atualmente, e acredito que tenda a melhorar no futuro.
por isso, não culpe a calibração
[snapback]457979[/snapback]
conheão o site da anp, só que ele esta sempre desatualizado em se tratando daqui onde moro. tenho amizade com uma pessoa que faz manutenção de bombas (trabalha pra gilbarco) e ele avisa o pessoal quais postos estão sacaneando os combustiveis, e esses postos não aparecem em nenhuma lista negra dessas que são divulgadas, e quando aparecem nés ja nem nos espantamos. se é assim aqui, q é uma cidade pequena, imagino numa cidade monstro como são paulo. coitado de quem não conhe?e alguem q meche com bombas de posto de gasolina…
alguma coisa tem que ser feita, não cabe a nés consumidores usarmos nossos carros como laboratério de testes.
quanto a calibração, enquanto não se ter uma pol?tica seria de fiscalização, os fabricantes deveriam se virar pra entregar um carro em condições de rodar no brasil.
oras, se no iraque desde os anos 70 não se permite a venda de carros sem ar-condicionado por causa do clima, pq aqui o governo não obriga os fabricantes a venderem carros que funcionem com o combustivel local?
ah, vc vai responder (e com raz?o): a culpa não é dos fabricantes e sim dos donos de postos e do governo que não se meche pra fiscalizar , blz, e enquanto isso vemos direeeto nas ruas carros grilando (batendo pino por excesso de ponto e taxa), falhando (por mistura pobre) e ainda com os problemas de carbonização nas partes m?veis do motor...
custa os fabricantes baixarem um pouco a taxa de compressão e o avanço de ponto dos motores nem que isso custe dois ou tres cavalos a menos na propaganda dos carros em troca de um produto que vai dar menos dor de cabeça pro cliente que ja paga uma facada por um carro atualmente?
isso não custa milhões de euros e nem milhares de horas no dinamometro.
ou então os fabricantes poderiam pressionar o governo a tomar provid?ncias decentes qto a fiscalização dos postos. poxa, escutar de um mecanico de concession?ria que problemas de carbonização/borra no oleo é normal mesmo em carros novos é um absurdo. mesmo no passado, na época dos carburadores onde se trabalhava com mistura mais rica do que o necessário (e com isso se tinha muito mais contaminação no oleo com o combustivel do que se tem hj) não se ouvia falar desses problemas com tanta frequencia como atualmente.
o custo maior vai ser no ego deles ao terem q admitir que forçaram demais a barra numa quase preparação dos motores pra venderem carros mais potentes que os da concorr?ncia.
-
certo, pena que ainda tá longe de fazer o carro andar só com isso…
[snapback]458018[/snapback]
tem certeza? eram os carros mais baratos e mais comuns no final do seculo 19 e inicio do 20, em q tinha uma caldeira atras q fazia pressao, funcionava q nem uma locomotiva a vapor e eram os carros q mais corriam e q eram mais silenciosos, o problema era q vc tinha q esperar quase meia hora pra eskentar a caldeira de manha pra sair.
se for mesmo problema de tucho procura usar um oelo mais fino, isso eh normal nesses veiculos mais novos, o pessoal taca 20w50 num motor q exige 15w40 ou ate especificacao mais fina.