Romain grosjean espera muitas dificuldades no gp da itália
-
a próxima etapa do mundial de fórmula 1 terá lugar no tradicional autódromo de monza, na itália, entre os dias 5 e 7 de setembro. a equipe lotus, oitava colocada na classificação geral do campeonato de construtores, espera dificuldades na pista de alta velocidade. o time contabilizou apenas oito pontos ao cabo das 12 corridas já disputadas em 2014. e todos pelas mãos do francês romain grosjean.
“em monza teremos uma asa traseira que vai ser usada só nesta prova. e o principal será tornar o carro tão rápido quanto possível do ponto de vista aerodinâmico. desse modo podemos recuperar alguma performance e compensar a falta de velocidade de ponta. depois temos de controlar o desgaste dos pneus”, falou romain.
“além disso, serão difíceis as curvas grandes como a lesmos e a chicane ascari, por causa da menor carga aerodinâmica que temos lá. a maior dificuldade é conseguir uma boa aderência nas curvas. este será uma etapa complicada, mas estou seguro que a equipe encontrará a melhor solução possível”, finalizou grosjean.