Allison quer mudança de cultura dentro da ferrari
-
o diretor técnico da ferrari, james allison, avalia que os insucessos da equipe de maranello se baseiam na cultura de resultados rápidos que tem vigorado na escuderia.o time não conseguiu vencer prova alguma neste ano e a estiagem de triunfos vem desde o gp da espanha do ano passado, quando fernando alonso fez a festa diante de sua torcida e segundo o dirigente, só quando as falhas de organização forem corrigidas que ela voltará a vencer.
'eu acho que para a ferrari nunca faltou recursos, nunca faltou pessoas e pilotos de qualidade, por isso temos muitas das peças-chave para ser uma equipe de sucesso. o que todos estamos tentando fazer, e marco mattiacci está liderando isso, é identificar as áreas em que não estão boas e as colocando direito', disse.
'a maioria desses pontos fracos é organizacional e uma tendência de trabalhar em curto prazo no passado. essa é a principal área onde estamos tentando ter certeza de que trazemos o melhor de tudo para implantar em maranello', acrescentou.
o dirigente acredita que seria um erro apostar que todos os problemas do carro deste ano estão concentrados na unidade de potencia e que uma grande melhoria pode ser obtida na parte aerodinâmica para o próximo ano.
'as regras aerodinâmicas são estáveis, mas são também ainda novas, relativamente novas. eu diria que há muito a ser melhorado, no período entre os carros de 2014 e 2015, tanto na parte aerodinâmica quanto na unidade de potência e nós estamos colocando tanto esforço quanto pudermos, buscando as duas coisas', concluiu.