Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Pirelli disponibiliza pneus mais duros do ano para gp da itália

Pirelli disponibiliza pneus mais duros do ano para gp da itália

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 82 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por
    #1

    pneus

    corridas em monza são como 'correr no quintal de casa' para a pirelli. isso porque o circuito está localizado a apenas meia hora de carro da sede mundial da empresa, em milão, onde são projetados os pneus desta temporada de f1. a pista é bastante exigente, principalmente para as laterais dos pneus em função das suas famosas curvas rápidas - como a parabólica, por exemplo “ e também em função dos esforços de tração e frenagem.

    por essas razões, para esta etapa a pirelli escolheu os seus dois pneus mais duros, o laranja médio e o branco duro para a corrida do próximo fim de semana na itália. assim como as forças naturalmente já aplicadas nos pneus, em monza também a estrutura deles enfrenta um castigo pesado, graças as altas frenagens “ uma característica típica do circuito italiano.

    em monza, os pilotos testam fortemente os limites de frenagem para obter as melhores voltas e, com isso, os pneus têm um papel fundamental na absorção de impactos. este ano, como o regulamente reduziu o nível de downforce “ o que significará curvas mais lentas “ os carros deverão atingir algumas das mais altas velocidades máximas observadas durante todo o ano, na região de 360 km/h.

    para paul hembery, diretor de automobilismo da pirelli, 'correr em casa é sempre uma fonte de imenso prazer e orgulho para nós, principalmente porque muitos dos nossos funcionários, que normalmente não podem viajar para as corridas, têm uma chance de ver os nossos pneus em ação. a nossa corrida em casa também passa a ser uma das mais exigentes do ano para os pneus, devido ao traçado veloz de monza “ não é por acaso que monza é conhecido como 'o templo da velocidade'. quanto mais rápido um circuito é, em geral, mais é desgastante para os pneus, devido à acumulação de calor que todas as forças exigidas deles acarretam”.

    “os carros correm com um acerto de downforce muito baixo, de maneira a aumentar radicalmente a velocidade máxima nas retas. isto tem um efeito importante sobre os pneus: com menos downforce, os carros tendem a escorregar mais, e correm um risco maior de travamento de rodas nas entradas de curvas, justamente onde estão os pontos-chaves de monza. esses travamentos podem levar a manchas planas, o que, neste ano, graças à estrutura dos nossos pneus e compostos não foram uma ocorrência tão menos comum do que costumava ser'.

    1 Resposta Última resposta

    • Login

    • Não tem uma conta? Cadastrar

    • Primeiro post
      Último post
    0
    • Recente
    • Usuários