Ue e eua podem impor mais sanções contra a rússia
-
a continuidade da situação belicosa entre rússia e ucrania, em particular na região leste da ex-república soviética pode levar a união europeia a determinar maiores sanções ao país governado por vladmir puttin.segundo a edição desta quarta-feira (3) do jornal financial times, o organismo europeu pode determinar boicotes a eventos culturais, econômicos e esportivos de caráter internacional, que pode inclusive, abranger a próxima copa do mundo da fifa, em 2018.
nos últimos meses a russia apoiou separatistas locais que conseguiram a sonhada anexação da crimeia ao território russo e tem promovido na região de donetsk um banho de sangue, que incluiu o abatimento de um voo da malaysian airlines, que foi abatido ao sobrevoar aquela localidade.
após este episódio, tanto a união europeia quanto os estados unidos tem imposto sanções que parecem não abalar o mandatário russo. porém, uma decisão a este respeito deve ser tomada nas próximas horas em uma reunião de cúpula em tallin, capital da estonia.
o próximo evento mundial marcado para a rússia é o gp inaugural da f1 no país, agendado para 12 de outubro e cuja pista já foi homologada por charlie whiting e o país tem também uma equipe (a marussia) e um piloto titular, daniil kvyat.