Petrobras, williams e mercedes trabalham no combustível 2015
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o gerente de patrocínio esportivo da petrobras, claudio thompson, falou sobre os bastidores da volta da empresa à fórmula 1 nessa terça-feira (2) no viii fórum de marketing esportivo de resultados, organizado pela associação brasileira de anunciantes (aba). em fevereiro deste ano, a petrobras e a equipe williams assinaram um contrato de parceria tecnológica.
'o objetivo principal de todos os nossos projetos de esporte motor é testar combustíveis e lubrificantes desenvolvidos com o objetivo de melhorar os produtos que o consumidor usa no dia a dia. e também, principalmente com a fórmula 1, podermos estar atualizados com o que há de melhor em tecnologia de produtos automobilísticos no mundo. a própria gasolina podium e, mais recentemente, a gasolina petrobras grid são exemplos”.
a williams e a petrobras têm uma história de colaboração tecnológica desde 1998, ano em que a equipe começou a usar o combustível da companhia. a parceria durou 11 anos. segundo o gerente, mesmo fora de uma equipe da fórmula 1 durante cinco anos, a empresa continuou sendo uma das mais lembradas pelos consumidores.
para ilustrar esse dado, thompson mostrou uma pesquisa feita em abril de 2014. a petrobras aparece como uma das mais citadas quando se pergunta ao público quais empresas estão ligadas à f1, sobre o desenvolvimento de combustíveis na categoria e, principalmente, quando se pergunta quais combustíveis e lubrificantes estão associados à prova.
o contrato de colaboração técnica entre petrobras e a williams permite que as duas partes trabalhem em conjunto com a mercedes, fornecedora de motores da equipe, para desenvolver novos combustíveis e lubrificantes automobilísticos para uso pela equipe a partir da temporada 2015.