Alonso diz que hamilton é o melhor da f1 e, ainda, alfineta vettel
-
para fernando alonso (ferrari) está claro que o melhor piloto da f1 na atualidade é o britânico lewis hamilton. o titular da equipe mercedes, todavia, está em segundo lugar na classificação geral do campeonato 2014. hamilton tem 191 pontos ganhos após doze etapas e administra uma desvantagem de 29 pontos para seu companheiro nico rosberg — o primeiro colocado na tabela de classificação.
'na minha opinião, o lewis (hamilton) é o melhor piloto”, afirmou alonso em entrevista para o jornal italiano la stampa. “não sei exatamente quais problemas (sebastian) vettel vem enfrentando nesse ano, mas não mudei a minha opinião sobre ele. não é o melhor', seguiu o asturiano alfinetando o tetracampeão mundial.
alonso e hamilton foram companheiros na equipe mclaren na temporada de 2007 e chegaram a disputar o título de pilotos daquele ano – que acabou nas mãos do finlandês kimi räikkönen. a relação entre o espanhol e o inglês, dentro e fora da pista, nunca foi amistosa.
nos últimos anos, vettel tem sido o grande rival de fernando na fórmula 1. o piloto da ferrari ficou com três vice-campeonatos, desde 2010, período em que o alemão conquistou seus quatro títulos consecutivos.