Mercedes pode dispensar um de seus pilotos, afirma dirigente
-
está claro que todos os problemas gerados pela disputa na pista entre nico rosberg e lewis hamilton nesta temporada, com o ápice nos acontecimentos do gp da bélgica há quase duas semanas, levaram a equipe mercedes a elaborar estratégias no sentido de rever sua dupla de pilotos para 2015. em outras palavras, a escuderia germânica de fato cogita dispensar um de seus competidores no próximo campeonato.
o clima interno no time alemão só está piorando. mesmo com rosberg admitindo culpa no acidente em spa-francorchamps e pedindo desculpas públicas pelo ocorrido. e mesmo, também, com a garantia de que a luta pelo título 2014 continuará aberta e liberada entre os dois pilotos.
nico e mercedes confirmaram no último mês de julho a renovação do acordo entre eles. o piloto, segundo as informações oficiais, assumiu um compromisso por ‘várias temporadas’ com a escuderia. por outro lado, hamilton preferiu interromper as negociações de extensão do contrato depois da polêmica na bélgica.
corte? – “talvez precisemos tomar algumas decisões e passar a ter uma dupla diferente de pilotos”, declarou toto wolff, dirigente da esquadra alemã, à bbc. “se não conseguirmos administrar os dois (nico e lewis) dentro da equipe, então vamos ter que considerar isso”, prosseguiu wolff.
além disso, o diretor não está nada satisfeito com a ‘lavagem pública de roupa suja’ por parte dos pilotos. “quando você gerencia uma equipe é muito importante mantê-la equilibrada. gostaria muito que esses assuntos ficassem dentro da escuderia – porque não é justo uma discussão pública”.
“este é um cenário inaceitável para nós. e para os dois. nós não queremos que isso aconteça novamente”, encerrou.