Hamilton destaca a autorização de briga dada pela mercedes
-

lewis hamilton chegou a sua sexta vitória neste domingo (7) no gp da itália, prova disputada em monza. o inglês largou na pole, mas perdeu a primeira posição para nico rosberg logo na largada.no entanto, o alemão cometeu dois erros na primeira chicane que foram determinantes para a ida do campeão mundial de 2008 para a liderança e para o triunfo.
“a equipe queria uma dobradinha aqui e foi o que aconteceu. e foi uma corrida difícil. não sei por que razão alguma coisa não funcionou na largada, foi estranho, nunca vi acontecer antes”, disse.
o piloto disse que recebeu permissão da mercedes para atacar e depois superar rosberg.
“durante a corrida, recebi um conselho. eles me deram as informações e me deixaram decidir como usá-las. senti que tinha ritmo o suficiente naquele momento e achei que tinha de fazer, mas talvez isso não aconteça de novo”, acrescentou.
“eu sabia que o melhor era pressioná-lo naquele momento. e eu queria a ultrapassagem. coloquei pressão, mas nico pareceu não responder, então tive de fazer mais que isso. fiz também em outras corridas e ele não se importou, então tive de tentar mais”, concluiu.