Wolf ri de teorias conspiratórias sobre erros de rosberg em monza
-
as saídas de pista de nico rosberg despertaram em alguns analistas da fórmula 1 uma série de comentários espetaculosos sobre um possível pedido de facilitação por parte da mercedes para que lewis hamilton vencesse o gp da itália.a reação de toto wolff foi de riso e indignação após a prova ao saber destes comentários e dizer que apenas 'uma mente paranoica poderia ter uma ideia como essa'.
para estes especialistas, os dois erros de rosberg seriam uma espécie de 'compensação' pelos acontecimentos do gp da bélgica, quando um toque na segunda volta em spa-francorchamps furou o pneu do inglês e arruinou com sua corrida.
'se tivesse sido ideia nossa, teria dado muito certo! ouvi falar sobre isso… mas qual seria a razão para fazer isso de forma deliberada? não há nenhuma razão possível para isso. se você tem ordens para fazer isso, então você faz, mas há nenhum motivo para a equipe pedir uma mudança de posição ou algo assim', disse.
'nico, na verdade, tentou proteger os freios traseiros. não foi como em muitas outras corridas com nico. ele raramente comete erros e hoje ele fez dois, em um mesmo lugar. ele foi duro demais com o balanço dos freios, pisou forte e perdeu o ponto. acho que não há nenhuma razão técnica para isso. foi um pouco bizarro', acrescentou
'para ser honesto com ele e lhe dar algum crédito, nós não avaliamos ainda todos os detalhes ou se foi um problema de freios. uma das mensagens que passamos para os pilotos hoje (ontem) foi evitar o desgaste excessivo de pneus andando no limite. nós dissemos que isso poderia causar uma nova parada. talvez por isso ele não tenha se esforçado tanto naquela volta', concluiu.