Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. é um conceito absolutamente inovador, diz piquet sobre a f-e

é um conceito absolutamente inovador, diz piquet sobre a f-e

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 227 Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por

piquet

o primeiro campeonato mundial para carros 100% elétricos dá largada na madrugada de sábado, dia 13, em pequim, na china. a fórmula e vai reunir no grid da temporada inaugural vários pilotos experientes e entre eles três brasileiros: nelsinho piquet, bruno senna e lucas di grassi.

“estou muito motivado com a categoria. é um conceito absolutamente inovador. fico contente pela oportunidade que recebi do team china. espero usar esta chance para mostrar que posso ser competitivo em qualquer tipo de carro de corrida”, declarou nelsinho piquet — inscrito com o numeral #99.

o campeonato da fórmula e será o terceiro do piloto brasileiro em 2014. ele é o atual líder do red bull global rallycross championship e integra também o bmw team brasil no blancpain sprint gt series.

“sempre digo que não tem melhor lugar para um piloto que na pista e fico feliz de conseguir realizar este sonho. tenho 21 anos de carreira, mas me empolgo como um novato com a chance de acelerar os mais variados carros. nos meus últimos anos de nascar fiz cerca de 30 corridas por ano, quase tudo na mesma categoria”.

“distribuir as provas em eventos diferentes acho que é melhor ainda”, frisou o piloto.

pista – percorrida no sentido anti-horário, a pista montada em pequim para a corrida inaugural tem 20 curvas e circula duas instalações icônicas construídas pelos chineses para receber os jogos olímpicos de 2008: o estádio olímpico (“ninho de pássaro”) e o centro aquático de pequim (“cubo d’água”).

o traçado tem 3,44 km de extensão e mescla curvas apertadas para a esquerda com duas grandes retas intermeadas por chicanes. o pitlane foi projetado em formato de u, para acomodar uma arquibancada com vista privilegiada para toda a ação nos boxes.

as atividades de pista em pequim começam na manhã deste sábado em horário chinês (noite de sexta no brasil). o treino de classificação está programado para 01h00, com a largada às 04h00. há previsão de transmissão ao vivo para o brasil pelo fox sports 1.

1 Resposta Última resposta
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
      Último post
    0