Max verstappen impressiona em teste com equipe toro rosso
-
o jovem max verstappen, de apenas 16 anos de idade, continua sua preparação para a temporada 2015 de fórmula 1. nesta quarta-feira, no circuito de adria, o holandês completou 148 voltas sem problemas um carro da equipe toro rosso de 2012. o piloto já totalizou cerca de 400 quilômetros em testes – mais do que suficiente para a obtenção da superlicença da fia (federação internacional de automobilismo).
'foi uma boa oportunidade para trabalhar com o meu engenheiro no próximo ano”, declarou verstappen. “bem como para ter a chance de me acostumar a todos os botões no volante. penso que correu bem e mal posso esperar para voltar a guiar um f1 o mais rápido possível', falou.
já steve nielsen, diretor desportivo da toro rosso, comentou que “max efetuou um trabalho muito competente. deu a impressão que ele já pilotava um monoposto de f1 há algum tempo e não era seu primeiro dia atrás do volante. ele não cometeu erros, pareceu confiante e sempre que lhe foi dita alguma coisa ele administrava. no geral, ele lidou muito bem com o seu primeiro teste', disse.
xevi pujolar, que será o engenheiro de verstappen, acrescentou: 'ele esteve muito concentrado e foi preciso. aprendeu rapidamente, sem ter que fazer muitas perguntas. quando pudemos usar os pneus lisos, ele acostumou-se ao carro no piso seco foi rápido enquanto testavamos diversos níveis de combustível simulando qualificação e corrida, fazendo um misto de séries curtas e longas. para o primeiro dia, foi muito impressionante'.
ler mais: http://autosport.pt/max-verstappen-impressionou-no-primeiro-teste-na-f1=f126315#ixzz3d0fiz0ul