Hamilton diz que pirelli poderia ter feito escolha mais agressiva de pneus em monza
-
o inglês lewis hamilton venceu o gp da itália no último domingo (7), mas acredita que o triunfo foi facilitado pela escolha excessivamente conservadora da pirelli de seus compostos de pneus para este evento.a marca sediada em milão, próximo à pista de monza, optou por levar dentro de sua gama de pneus, os compostos duro e médios, os mais fortes de sua escala que vai de duro a supermacio e isso, segundo o campeão mundial de 2008, facilitou o trabalho de pilotos e equipes.
'honestamente, os pneus estiveram bons até demais no último final de semana. foi geralmente muito fácil em termos de fazer uma parada. só havia um risco: se você tivesse uma fritada - e é por isso que vimos tantos pilotos indo reto na primeira chicane para evitar danificar o pneu, porque caso contrário eles teriam de converter para duas paradas, o que seria muito mais lento', declarou.
a marca já tinha optado por esta escolha (duros e médios), já no ano passado e em 2014, a pirelli optou por deixar todos os compostos mais duros para evitar os problemas de furos e dechapamentos verificados no ano anterior. hamilton julga que a escolha deste ano poderia ter sido um pouco mais ousada.
'acho que era uma pista tão legal, não sei se foi uma corrida legal de assistir, mas ela poderia ter mais batalhas, mais pit stops, isso seria bom. se eles usassem um pneu mais macio que gerasse um desafio maior, seria bom, pois o pneu foi realmente fácil de cuidar', concluiu.