Dtm: farfus mira a reta final da temporada 2014
-
quase um mês após a disputa da etapa de nürburgring, o dtm realiza neste fim de semana (13 e 14 de setembro) a oitava e antepenúltima prova da temporada 2014. lausitzring, que recebe pela 16ª vez o campeonato alemão de turismo, é um circuito dos mais especiais na carreira do brasileiro augusto farfus.
em 2012, na sua segunda corrida na categoria, o piloto do team rbm conquistou seu primeiro pódio no dtm ao chegar em terceiro lugar. agora, o curitibano de recém-completados 31 anos volta ao leste da alemanha para buscar repetir o bom resultado, evoluir na classificação do campeonato e ajudar a bmw a conquistar o título dos construtores.
“lausitzring é um circuito muito especial para mim porque foi lá que conquistei meu primeiro pódio no dtm, em 2012. gosto muito da pista e do ambiente que a cerca. treinamos lá há duas semanas e temos um bom acerto, tanto no seco quanto no molhado, por isso estou confiante de que podemos fazer um ótimo trabalho neste fim de semana”.
“nosso campeonato não foi como o esperado, mas vamos focar em garantir o máximo possível de pontos e bons resultados para deixar nossa marca nesta reta final de temporada, além de ajudar a bmw a conquistar o título de construtores”, disse o piloto do brasil.
fim de semana – nono colocado no campeonato, com 33 pontos, farfus tem como melhor resultado em 2014 o segundo lugar na etapa da áustria.
dias antes de embarcar para o japão para disputar os 1000 km de suzuka, no fim de agosto, farfus participou de um dia de testes em lausitzring. mesmo com o asfalto bastante molhado em virtude das fortes chuvas na região do autódromo, augusto destacou que os trabalhos foram muito produtivos.
as atividades de pista em lausitzring começam na sexta-feira com a execução do shakedown. no sábado, o cronograma tem sequência com dois treinos livres e a classificação. a corrida no circuito de 3.478 metros terá 52 voltas e será realizada às 8h30 (horário de brasília), com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura bandsports.